Hulk faz gol 400 da carreira, e Atlético-MG vence o Goiás no Brasileirão
Com o triunfo, o Atlético-MG ultrapassou o Flamengo e assumiu a 5ª colocação, mas com um jogo a mais que o Rubro-Negro. A quatro rodadas do fim, o clube mineiro tem 6 pontos de vantagem em relação ao Athletico-PR, principal rival na briga pelo G6. Na próxima rodada, no dia 26 de novembro, o Galo recebe o Grêmio em Belo Horizonte.
Veja a classificação atualizada no Brasileirão
O Goiás estacionou nos 35 pontos e viu sua situação se complicar na briga contra o Z4. O Esmeraldino está três pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z4. No dia 27, o Goiás tem um duelo direto contra o Cruzeiro, em Goiânia.
400 vezes Hulk
O primeiro tempo em Belo Horizonte foi de poucas emoções, em duelo super travado. Dono da casa, o Atlético-MG teve mais a bola, mas não necessariamente criou mais. Foram 5 finalizações para cada lado e elas não apresentaram grande perigo.
Para tirar o 0 a 0 do placar só na bola parada. Em bate-rebate na área, Maguinho se preparou para afastar e viu Hulk chegar antes. O lateral do Goiás pegou na bola e no adversário, e o juiz assinalou o pênalti. Hulk bateu rasteiro no canto e fez 1 a 0.
Esse foi o 400º gol de Hulk em 766 jogos na carreira. Dos 400, 93 deles foram com a camisa do Atlético-MG. Em busca do 100º pelo Galo, o camisa 7 tenta se tornar o maior artilheiro da equipe no século, recorde que pertence a Diego Tardelli (112).
Expulsão e gol de Arana
Em clima tranquilo, o Atlético-MG acreditou que precisaria apenas administrar a vantagem mínima diante de um inofensivo Goiás. Mas, em erro na saída de bola, Igor Rabello precisou fazer a falta em Matheus Babi para evitar o gol e acabou expulso.
A desvantagem numérica não afetou muito o jogo, e o Galo continuou no controle. Em um dos ataques, Hulk foi garçom para Guilherme Arana, que estufou a rede. Na reta final, o Goiás diminuiu com Dodô e deu um susto no Galo, mas não conseguiu o empate.