Hulk marca, Atlético-MG derrota rival Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 17 pontos e segue no G-4, assumindo a vice-liderança do torneio nacional de forma provisória e secando o Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o Coritiba neste domingo (4), no Allianz Parque.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
A equipe comandada por Eduardo Coudet reencontra o caminho das vitórias depois de uma dura eliminação na Copa do Brasil, quando se despediu nos pênaltis para o Corinthians.
O Cruzeiro, depois de um início positivo de Brasileirão, vai perdendo força no torneio nacional e agora já aparece no meio da tabela, figurando em décimo momentaneamente e estacionado com 13 pontos.
A Raposa, do técnico português Pepa, completou o quinto jogo sem vencer em todas as competições, com três derrotas e dois empates neste período.
Mais um de Hulk sobre Rafael Cabral
Assim como aconteceu no empate por 1 a 1 entre os rivais mineiros no Estadual desta temporada, Hulk voltou a marcar de falta sobre Rafael Cabral. O ídolo alvinegro, desta feita, soltou o petardo de muito longe e o goleiro celeste acabou aceitando uma bola que morreu no cantinho esquerdo.
Um lance indicado como defensável e que gerou muitas críticas da torcida celeste à performance de seu camisa 1 e capitão. Foi o quinto gol de Hulk em cinco clássicos contra o Cruzeiro desde que passou a defender as cores alvinegras do Atlético-MG.
Mais um jogo e as mesmas dificuldades
O Cruzeiro terminou a partida com 19 finalizações, mas voltou a pecar na hora de balançar as redes adversárias. O filme se repete e o time comandado por Pepa vai mostrando suas fragilidades. São 12 gols marcados no Brasileirão, sendo 27 na temporada em 23 partidas. O artilheiro do time, Bruno Rodrigues, com sete tentos, não marca há quatro jogos.
Sete anos de invencibilidade
O Atlético-MG não perde para o Cruzeiro em Brasileiros há sete anos. A última vez foi em 2016, um 3 a 2 conquistado no Independência, quando o português Paulo Bento ainda era o comandante celeste. A partida marcou a estreia de Fred com a camisa alvinegra.
Próximos desafios
O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (6), quando joga pela Copa Libertadores contra o Alianza Lima, no Peru, às 21h (de Brasília). O Cruzeiro vai tentar se reabilitar no Brasileirão no próximo sábado (10), quando encara o Bahia, na Fonte Nova, às 21h (de Brasília).