Ibrahimovic terá terceira passagem pelo Milan, agora como consultor
Este retorno era há muito esperado e desejado pelos torcedores do Milan que, como Gerry Cardinale, perceberam que uma presença forte é necessária para colocar a equipe do técnico Stefano Pioli de volta nos trilhos antes que seja tarde demais. Cardinale é líder da empresa norte-americana de investimentos RedBird Capital Partners, atual proprietária do Milan.
Foi o próprio CEO do clube de Milão, Giorgio Furlani, quem comentou nas páginas do Financial Times sobre a terceira chegada de Ibra a Milanello: "Trazer um líder como ele como conselheiro da equipe de gestão ressalta nosso compromisso com o sucesso futuro do nosso clube.
Espírito empreendedor
"A RedBird colaborou com alguns dos maiores atletas e empresários do mundo. Estou ansioso para contribuir com as atividades deles em suas empresas de esportes, mídia e entretenimento", disse Ibrahimovic ao jornal inglês, enquanto Cardinale enfatizou que "o que faz de Ibra um vencedor não é apenas o talento físico, mas também o intelecto e o espírito empreendedor. Na RedBird, desenvolvemos parcerias com um grupo muito seleto de atletas e artistas".
Na última vez em que retornou ao lado rossoneri, em 2022, o ex-jogador precisou de apenas dois anos para devolver o título de campeão italiano ao Milan. Os problemas físicos da última temporada levaram à sua aposentadoria.
Amor infinito
"Meu amor pelos rossoneri nunca acabará e a oportunidade de fazer parte do futuro deles de uma forma significativa é algo com que eu só poderia sonhar", garantiu Zlatan Ibrahimovic.
Ibra será um parceiro operacional e vai "colaborar com a equipe de investimento global da empresa".
No Milan, ele "vai desempenhar o papel de consultor sênior", trabalhando "em estreita coordenação" com os proprietários e a diretoria, com um "papel ativo nas operações esportivas e comerciais", lidando com "desenvolvimento e treinamento de jogadores para alto desempenho" e projetos especiais, entre outras coisas.
"Sou grato a Gerry Cardinale por ter me dado essa oportunidade", continuou Ibra.
"Esta não é uma decisão que tomo de ânimo leve. Pensei muito sobre os primeiros passos da minha carreira depois de jogar futebol, e não poderia estar mais animado para começar essa jornada como membro da RedBird e do Milan. Para mim e minha família, esta é realmente uma volta ao lar".