Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Inaceitável", diz Dorival sobre seca do São Paulo como visitante no Brasileirão

Tricolor ainda não venceu longe do Morumbi na Série A
Tricolor ainda não venceu longe do Morumbi na Série ARubens Chiri / saopaulofc.net
O técnico Dorival Júnior chamou de "inaceitável" o retrospecto como visitante do São Paulo no Brasileirão, neste domingo (27), após revés frente ao América-MG, em Belo Horizonte.

A derrota por 2 a 1 foi o quinto revés fora de casa do Tricolor no torneio e a décima partida sem vitória.

Confira como foi América-MG 2x1 São Paulo

"Deixamos a desejar coletivamente e amargamos mais uma derrota fora de casa. Para uma equipe como a nossa, é uma situação inaceitável", disse Dorival após o duelo no Independência.

Apenas Santos e América (ambos na zona de rebaixamento) têm campanha como visitante pior que o São Paulo no Brasileiro. 

Com 16% de aproveitamento, esta é a pior campanha da história do clube fora de casa no campeonato de pontos corridos.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

"O maior culpado somos nós mesmos, e o treinador assume a responsabilidade pelo resultado. Não poderíamos ter deixado acontecer o que aconteceu", analisou o comandante são-paulino.

"Essa derrota tem que ser marcante para nós, tem que marcar muito, doer demais e servir de exemplo daqui para frente", acrescentou.

"É preocupante porque, dentro de casa, nossa força é impressionante, não dá para dizer que é só por estar em casa. Hoje tínhamos que sentir como se estivéssemos em casa, porque o número de torcedores que trouxemos aqui foi impressionante", ponderou o treinador.

"A equipe é preparada para jogar em qualquer circunstância, em qualquer formação que seja. Precisa ter uma consistência maior, não deixar pequenas situações interferirem no resultado, porque é isso o que está acontecendo. Na grande maioria dos jogos, são situações isoladas que nos tiram resultados melhores", afirmou.

Sobre ter poupado titulares para o confronto contra a LDU, pela Sul-Americana, Dorival retrucou que "todos os jogadores são titulares".

"Não defino time titular e reserva. Fizemos a melhor equipe, fisicamente falando", respondeu o técnico tricolor.

Confira os próximos jogos do São Paulo