Inter afasta, pontualmente, Maurício do jogo desta quarta-feira contra o Athletico-PR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter afasta, pontualmente, Maurício do jogo desta quarta-feira contra o Athletico-PR

Inter afirma acreditar na inocência de Maurício
Inter afirma acreditar na inocência de MaurícioRicardo Duarte/Internacional
Depois do nome do atacante Maurício, do Internacional, ser citado na investigação da operação Penalidade Máxima II, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), o clube conversou com o jogador para entender a situação do seu possível envolvimento.

A operação investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano e já fez clubes afastarem atletas dos seus atuais elencos.

Por meio de suas redes sociais, o Inter informa que estabeleceu diálogo com Maurício e que "o atleta apresentou os elementos e provas robustas que demonstram a sua não participação em quaisquer fatos irregulares que estão sendo veiculados".

Apesar de acreditar na inocência do jogador, o clube preferiu não relacioná-lo para o jogo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, dentro de casa, afim de preservar sua imagem. 

"Reafirmamos a nossa confiança no atleta diante de tudo que foi preliminarmente depurado. Em face da repercussão ocasionada, decidiu-se por comum acordo pela preservação do jogador exclusivamente na presente partida. A partir de amanhã, o atleta retornará a sua normal rotina de treinamentos e estará plenamente a disposição para representar o clube", informa o Inter.