Inter bate o Bahia em casa e volta a vencer no Brasileirão
A vitória deixa o Internacional na 12ª colocação, com 10 pontos, e dá um respiro para o trabalho de Mano Menezes, muito questionado depois da derrota no Grenal do último domingo (21). Sem descanso, o Colorado já troca o chip para a Copa do Brasil, na qual terá que reverter uma desvantagem de dois gols contra o América-MG, na quarta-feira (31). No Brasileirão, o próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro.
Do lado do Bahia, a zona de rebaixamento se aproxima com os quatro jogos sem vencer. Na 16ª posição, o tricolor baiano está empatado com o primeiro time dentro do Z4, o Goiás. O próximo desafio do Esquadrão de Aço também será pela Copa do Brasil, na quarta, contra o Santos, em Salvador. No Campeonato Brasileiro, duelará com o Fortaleza.
A vitória colorada mantém um tabu no confronto entre os times. Há nove anos ou nos últimos 11 jogos, o Bahia não consegue bater o Inter. A última vitória baiana foi pela Copa Sul-Americana de 2014, por 2 a 0, no Beira-Rio.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Inter vence com eficiência no 2º tempo
Depois de um primeiro tempo morno no Beira-Rio, em que os times estiveram pouquíssimo inspirados, o Inter voltou melhor para o segundo tempo e logo abriu o placar. Em bola desviada dentro da área, Johnny fuzilou o gol de Marcos Felipe.
A vantagem obtida logo no retorno do intervalo indicava um domínio amplo dos donos da casa, mas isso não aconteceu. A estratégia da equipe de Mano Menezes foi entregar a bola para o Bahia e tentar denfender a vantagem mínima. Alguns sustos foram dados ao goleiro John Victor, que apareceu bem quando foi acionado.
O gol do alívio só saiu no último minuto de jogo, com o atacante Wanderson, que entrou no segundo tempo. O camisa 11 do Inter foi oportunista para aproveitar rebote dentro da área.
Atuações
Autor do gol que abriu a vitória, Johnny alcançou a nota mais alta da partida na avaliação do Flashscore: 8,0. Em jogo de média baixa de notas, o goleiro John foi o segundo mais bem avaliado (7,6). O melhor do Bahia foi Rezende, com 7,0. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.