Inter bate o Cruzeiro, respira na tabela e deixa Raposa em apuros no Brasileirão
Com o resultado, o Internacional respirou aliviado em sua luta para afastar-se de vez do Z-4 do Brasileirão. Era um jogo decisivo e que poderia colocar o Colorado em apuros.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 2 Internacional
A equipe gaúcha pôs fim a uma sequência de dois jogos sem vitórias e subiu duas posições na tabela, ocupando agora a 11ª posição, com 42 pontos, oito acima do Vasco, o primeiro time do Z-4.
O Cruzeiro complicou-se de vez e pode ser alcançado pelo Vasco, que joga nesta segunda-feira (6) contra o líder Botafogo. A Raposa está estacionada na 16ª posição, com 37 pontos, três acima do cruz-maltino.
Foi a segunda derrota seguida do Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos em relação aos seus adversários. Antes, o time vinha de dois triunfos seguidos, dentre eles um sobre o rival Atlético-MG no primeiro clássico da Arena MRV.
Fim de um tabu de 36 anos
O Internacional não vencia o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão há 36 anos. A última vitória havia acontecido em 1987 até o resultado deste domingo (5). As duas equipes somavam anteriormente 26 jogos pela competição nacional nestas condições, com 16 vitórias do time mineiro e 10 empates.
No jogo deste domingo, o Colorado foi pressionado pelo time da casa, especialmente no início da partida. Mas quando teve sua primeira estocada, balançou as redes com Maurício, aos 13 minutos. Ex-jogador do Cruzeiro e cria da base celeste não comemorou em respeito.
Aos sete minutos do segundo tempo, o time gaúcho foi às redes novamente com Wanderson. Ele recebeu de Johnny, invadiu a área e mandou no canto direito de Rafael Cabral. Um lance onde a defesa celeste estendeu um "tapete" para a conclusão do jogador colorado. Marcação totalmente frouxa.
A Raposa teve também suas chances e mandou três bolas no poste defendido por Rochet. Mas a reação do time foi tardia, indo às redes em jogadaça de Bruno Rodrigues, que concluiu o lance anotando de pênalti, aos 46 do segundo tempo. No fim, o time celeste reclamou de um pênalti em Castán após trança-pé na área. O juiz mandou o jogo seguir e a vitória do Inter foi confirmada.
Torcedor do Cruzeiro perde a paciência
Foi mais um jogo difícil para o torcedor do Cruzeiro. A equipe venceu apenas um jogo como mandante no Mineirão nesta temporada e vem irritando sua torcida. Atrás no marcador e próximo aos minutos finais, os presentes no Mineirão soltaram o grito, chamando o time de "pipoqueiro" e "sem vergonha".
Os torcedores também criticaram o técnico Zé Ricardo, o chamando de "burro" após sacar Matheus Pereira para a entrada de Matheus Vital, um jogador bastante questionado por suas atuações durante a temporada.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado, 11, frente ao Coritiba, no Couto Pereira, às 16h, já pela 34ª rodada. O Internacional joga na quarta-feira, 8, quando reencontra o Fluminense, campeão da Libertadores, no Beira-Rio, às 19h, pela 33ª rodada.