Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter chega ao 7º jogo sem vencer no Brasileirão e sente peso de batalha na Liberta

Gabriel analisou atuação do Colorado contra o Botafogo
Gabriel analisou atuação do Colorado contra o BotafogoInternacional/Divulgação
O Internacional foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 neste sábado (12), pelo encerramento do turno do Brasileirão. O tropeço de virada marcou o sétimo jogo seguido do Colorado sem vencer na Série A, uma sequência negativa que perdura por mais de um mês.

A última vitória do Internacional no Brasileirão aconteceu no dia 25 de junho, um 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada. De lá para cá, são quatro empates e três derrotas. 

Veja como foi Botafogo 3 x 1 Internacional 

Após a partida, o volante Gabriel destacou que o Colorado sentiu fisicamente na segunda etapa. A equipe conseguiu fazer um grande primeiro tempo, inclusive indo aos vestiários com a vitória parcial, mas não resistiu nos 45 minutos finais. 

Gabriel atribuiu a queda de rendimento ao desgastante jogo que o Internacional fez contra o River Plate no meio de semana, quando o Colorado foi buscar a classificação às quartas de final nos pênaltis. 

"A gente teve um jogo muito desgastante, principalmente mentalmente nas oitavas da Libertadores, e isso pesou no segundo tempo", analisou Gabriel.

"Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos até chance de sair com um placar maior. Acredito que merecíamos ter saído no primeiro tempo com um resultado melhor do que 1 a 0. No segundo tempo voltamos um pouco abaixo, voltamos mal e pagamos por isso", acrescentou o volante.

Corrigindo os erros

As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o Internacional
As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o InternacionalOpta by Stats Perform

O Internacional volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Fortaleza, em casa, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Depois, o time vai se preparar para as quartas de final da Libertadores contra o Bolívar

"Agora é corrigir os erros, melhorar o que estamos fazendo para que, no próximo jogo, contra o Fortaleza em casa, possamos voltar a vencer e depois irmos para a Bolívia para o jogo da vida", encerrou Gabriel. 

O Internacional é o 12º colocado do Brasileirão, com 24 pontos conquistados. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore