Inter de Milão busca consistência contra uma Fiorentina em boa fase
As suas recentes derrotas contra Spezia e Juventus antes da data FIFA deixaram a Inter em terceiro lugar com 50 pontos, dois pontos atrás da Lazio, em segundo, e apenas três acima da Roma, que está em quinto lugar.
O time do técnico Simone Inzaghi já sofreu nove derrotas nesta temporada e, com o título definido para se dirigir a Nápoles, a Inter precisa encontrar consistência para brigar pelas competições europeias.
Esta é a primeira vez que a Inter sofre tantas derrotas depois de 27 jogos. A última vez foi na temporada 2011-12, quando terminou em sexto lugar.
É pouco provável que o jogo contra a Fiorentina seja tranquilo. O adversário está invicto há cinco partidas na liga, ganhando quatro, e procurando a sua primeira vitória na casa da Inter desde 2015.
A Fiorentina tem dois jogadores com pelo menos 10 gols na temporada: Arthur Cabral (12) e Luka Jovic (11). A última vez que dois atletas do clube alcançaram tal marca foi na temporada 2017-18, com Giovanni Simeone (14) e Jordan Veretout (10).
Confira a classificação da Serie A italiana
Sem tempo a perder, a Fiorentina tem o segundo ataque mais positivo nos 30 primeiros minutos de jogo. Foram 12 gols neste período do jogo, de um total de 32 no torneio, um total de 38%. Quem tem melhor desempenha na primeira meia hora de jogo é o Verona, com 41%.
O líder Napoli vai receber o quarto colocado Milan em um esperado confronto no domingo, um ensaio geral para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, em abril.
A vantagem de 19 pontos do Napoli sobre a Lazio, vice-líder, significa que o Napoli poderá selar o seu primeiro título da Serie A em 33 anos logo no final de abril.
Nos últimos nove jogos da liga, apenas o Lecce sofreu mais derrotas (seis) do que o Milan (cinco) na Serie A e apenas o Cremonese sofreu mais golos (17) do que a equipe de Stefano Pioli (16).