Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão e Juventus fazem dérbi histórico na Serie A e empatam em jogaço de 8 gols

Guilherme Bianchini
Inter de Milão e Juventus fizeram clássico eletrizante no San Siro
Inter de Milão e Juventus fizeram clássico eletrizante no San SiroGabriel BOUYS / AFP
Inter de Milão e Juventus fizeram um Derby D'Italia inesquecível neste domingo (27), no San Siro, pela 9ª rodada da Serie A. O clássico terminou em 4 a 4, com direito a duas viradas e cinco gols em um primeiro tempo histórico. A Juve buscou uma reação improvável na etapa final graças a Kenan Yildiz, após a Inter abrir 4 a 2.

A última vez com ao menos oito gols em um clássico entre Inter e Juventus na Serie A havia sido há mais de 60 anos, em 1961, segundo a Opta. Este foi apenas o terceiro Derby D'Italia na história do Campeonato Italiano em que a rede balançou tanto. 

Veja todos os detalhes de Inter de Milão 4x4 Juventus

Zielinski (2), Mkhitaryan e Dumfries fizeram os gols da Inter de Milão; Vlahovic e Timothy Weah marcaram para a Juve antes de Yildiz ir às redes duas vezes.

O resultado foi bom para o Napoli, que abriu quatro pontos de vantagem na liderança da Serie A. A Inter segue em 2º lugar, com 18 pontos, logo à frente da Juve (3ª), que tem 17. Na próxima rodada, na quarta-feira (30), os nerazzurri visitam o Empoli, enquanto a Velha Senhora recebe o Parma.

Confira a classificação atualizada da Serie A

As estatísticas de Inter de Milão x Juventus
As estatísticas de Inter de Milão x JuventusOpta by Stats Perform

Feito inédito no 1º tempo

Dois pênaltis, duas viradas e 3 a 2 no placar em 37 minutos. O primeiro tempo do Derby D'Italia já entregou mais do que se esperava para o jogo inteiro. Pela primeira vez na história da Serie A, um clássico entre Inter de Milão e Juventus teve cinco gols só na etapa inicial, segundo dados da Opta.

No tiroteio até o intervalo, melhor para a Inter. Os nerazzurri abriram o placar com Zielinski, de pênalti; levaram a virada; e buscaram a reação com um belo gol de Mkhitaryan, em jogada individual, e mais um pênalti convertido por Zielinski.

Zielinski converteu dois pênaltis em Inter de Milão x Juventus
Zielinski converteu dois pênaltis em Inter de Milão x JuventusPiero Cruciatti / ANADOLU / Anadolu via AFP

Os gols da Juve foram de Vlahovic e Weah, mas o destaque na primeira etapa foi Francisco Conceição. O ponta português de 21 anos infernizou a defesa da Inter com dribles e velocidade pela direita, e coroou sua atuação com a assistência para Weah.

Yildiz entra e brilha

Após 45 minutos de tirar o fôlego, Dumfries aproveitou sobra de escanteio para fazer o quarto da Inter no começo do segundo tempo. Quando o time da casa controlava o jogo e caminhava para uma goleada, Thiago Motta tirou um coelho da cartola: Kenan Yildiz.

Kenan Yildiz fez dois gols e comemorou à la Del Piero
Kenan Yildiz fez dois gols e comemorou à la Del PieroMassimo Paolone / LaPresse / Profimedia

O turco de 19 anos precisou de 20 minutos em campo para empatar o clássico com dois chutes cruzados de esquerda. Yildiz quebrou o recorde de jogador mais jovem a fazer dois gols em um clássico entre Inter de Milão e Juventus na Serie A.