Inter de Milão goleia a Salernitana e abre 10 pontos na liderança da Serie A
Com cinco vitórias seguidas na Serie A, a Inter de Milão está cada vez mais próxima do Scudetto e abriu 10 pontos de vantagem para a vice-líder, Juventus. A probabilidade fica ainda maior se lembrarmos que a equipe de Simone Inzaghi não perde no campeonato desde o dia 27 de setembro de 2023. Embalada, a equipe recebe o Atlético de Madrid pela Champions League na próxima terça-feira (20).
Veja a classificação atualizada da Serie A
A Salernitana, por outro lado, ainda não venceu em 2024 e perdeu seis dos últimos sete jogos. O time terá de buscar uma grande reação para escapar do rebaixamento após quatro temporadas na Serie A. A desvantagam em relação ao 17º é de 7 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Salerno recebe o Monza.
Inter absoluta
O início da Inter de Milão foi avassalador e, se não fosse a falta de pontaria dos atacantes, a goleada viria ainda nos primeiros minutos. O goleiro mexicano Guillermo Ochoa salvou cabeceio de Marcus Thuram e bomba de Nicolò Barella. Mas a pressão era tamanha que o gol saiu aos 17. Thuram apareceu de novo e cravou após cruzamento de Carlos Augusto.
Dois minutos depois, o brasileiro apareceu de novo para servir Lautaro Martínez, e o argentino foi letal para bater com força no canto de Ochoa. Artilheiro isolado da Serie A, o camisa 10 da Inter chegou ao seu 20º gol no campeonato. Antes do intervalo, Denzel Dumfries fez o terceiro.
O placar deu toda a tranquilidade para Simone Inzaghi poupar os titulares visando o jogo pela Champions League. Mesmo assim, não houve nenhum risco, e a Inter buscou o quarto gol por toda a segunda etapa. Ele veio só no lance final, com Marko Arnautovic.