Inter de Milão joga pro gasto e vence Bologna antes de decisão pela Champions League
O resultado encaminha, ainda mais, o título da Inter, que abre, agora, 18 pontos de vantagem sobre a vice-líder Juventus, que ainda joga na rodada.
O Bologna segue na 4ª posição, com 51 pontos, dentro da zona de classificação para a Champions. O time do técnico Thiago Motta teve interrompida sequência de seis vitórias no torneio nacional.
A Inter chegou aos 15 jogos de invencibilidade, contando todos os torneios. Na Serie A, são 22 jogos seguidos sem saber o que é perder.
Confira a classificação atualizada da Serie A
Na próxima rodada, o Bologna visita o Empoli na sexta (15). O próximo compromisso da Inter é na quarta-feira (13), fora de casa, contra o Atlético de Madrid, no duelo de volta das oitavas de final da Champions. Na ida, o time de Milão venceu por 1 a 0.
Cabeça na Champions
O fato de ter uma decisão se aproximando fez com que a Inter preservasse seu principal jogador, o atacante argentino Lautaro Martínez.
Mesmo sem ele, a vitória veio, apesar de uma certa oscilação no desempenho, que não foi o mesmo nos dois tempos. No primeiro, a Inter esteve mais equilibrada antes de ver seu ritmo cair na etapa final, talvez guardando alguma energia para o jogo do meio de semana, que vai definir seu futuro no maior torneio do continente.
A queda de rendimento poderia ter custado caro ao time do técnico Simone Inzaghi, que precisou se segurar para não deixar pontos pelo caminho.
Veja os detalhes de Bologna x Inter de Milão
Freio de mão puxado
A Inter não teve facilidade contra um dos melhores times da Serie A. As jogadas em velocidade do time de Milão, uma de suas principais marcas, não entraram em ação, muito pela boa postura da equipe da casa, que conseguiu dar trabalho e anular as principais peças do líder isolado.
Foi contando com o avanço de dois dos seus zagueiros que a Inter abriu o placar. Bastoni cruzou na cabeça do seu companheiro de defesa. Bisseck foi eficiente na cabeçada para baixo para vencer o goleiro e deixar a Inter em vantagem.
Inter sem força ofensiva
No segundo tempo, o Bologna adiantou suas linhas e pressionou a Inter, que teve trabalho para se manter no campo de ataque. O empate quase veio aos 3 minutos, com a bola tirando tinta da trave de Sommer.
O goleiro suíço precisou intervir, aos 32 minutos, enquanto a Inter se limitava a marcar, situação que se manteve até o final para garantir um resultado importante, mas sem muito brilho. A falta de pontaria dos donos da casa contribuiu para o resultado final.