Inter de Milão marca no fim, bate Udinese e pode ser campeã em clássico na Serie A
A vitória no fim deixou a Inter de Milão com 14 pontos de vantagem sobre o Milan e em posição muito confortável para garantir o título. Isso pode acontecer no confronto entre os rivais, daqui a duas rodadas. O time de Simone Inzaghi só precisa vencer os dois próximos jogos para conquistar seu 20º Scudetto.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Fora da Liga dos Campeões, a Inter tem semana livre de trabalho e só volta a atuar no próximo domingo (14). Em sua casa, a virtual campeã italiana recebe o Cagliari em jogo decisivo.
Drama em Udine
Dá para afirmar que o roteiro do duelo entre Udinese e Inter de Milão passou muito pelos goleiros. Os visitantes começaram em cima e pararam em grande atuação de Maduka Okoye. Hakan Çalhanoglu e Lautaro Martínez exigiram que o nigeriano operasse três defesas muito difíceis para segurar o empate.
Depois de segurar a Inter graças ao seu goleiro, a Udinese marcou na primeira boa subida. Lazar Samardzic recebeu na direita e cruzou de forma despretensiosa. A bola desviou em Carlos Augusto, e Yann Sommer fez péssimo golpe de vista. O time da casa marcou e levou a vantagem para o intervalo.
Os líderes do campeonato voltaram bem no segundo tempo e conseguiram um pênalti. Çalhanoglu bateu e empatou. O jogo, porém, esfriou, e a Inter caminhava para o tropeço. Mas, nos acréscimos, Lautaro Martínez acertou a trave em chute de fora da área e Davide Frattesi completou para o gol.