Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão supera a Roma e voa em direção ao "Scudetto"

AFP
Inter soma 19 vitórias em 23 jogos na Serie A
Inter soma 19 vitórias em 23 jogos na Serie AAFP
A tempestade não foi apenas de água. A Inter de Milão venceu a Roma por 4 a 2 no estádio Olímpico, na capital italiana, neste sábado (10), pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Sob uma chuva torrencial na "Cidade Eterna", os líderes impuseram sua lei contra uma Roma renovada e com melhor aparência nas últimas semanas, que foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 1 depois de responder ao primeiro gol da Inter, marcado por Francesco Acerbi, com gols de Gianluca Mancini e Stephan El Shaarawy.

Na volta do vestiário, o francês Marcus Thuram assumiu as responsabilidades ofensivas e marcou seu nono gol na liga aos 49 minutos e preparou o segundo, que foi colocado em sua própria rede pelo espanhol Angeliño. Nos acréscimos, Alessandro Bastoni marcou o quarto gol.

A Inter, cujo técnico suspenso, Simone Inzaghi, acompanhou o jogo das arquibancadas do Olímpico, assinou a quinta vitória consecutiva e chegou a 19 vitórias em 23 jogos e um total de 60 pontos.

Veja como foi Roma x Inter

Os "nerazzurri" estão agora sete pontos à frente da Juventus, a quem venceram por 1 a 0 no último fim de semana, e que jogam sua 24ª rodada na segunda-feira (12), em Turim, contra a Udinese, 17ª colocada.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A Inter também tem um jogo a menos desde que venceu a Supercopa da Itália no mês passado, enfrentando a Atalanta em 28 de fevereiro.

A Roma continua em quinto lugar, 22 pontos atrás dos líderes e um atrás da Atalanta (quarto), que é o último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Siga a Serie A pelo Flashscore

Daniele De Rossi, que sucedeu José Mourinho no banco de reservas da Roma em meados de janeiro, sofreu sua primeira derrota após três vitórias iniciais.

Inter está sete pontos à frente da Juventus
Inter está sete pontos à frente da JuventusAFP