Inter de Milão supera a Roma e voa em direção ao "Scudetto"
Sob uma chuva torrencial na "Cidade Eterna", os líderes impuseram sua lei contra uma Roma renovada e com melhor aparência nas últimas semanas, que foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 1 depois de responder ao primeiro gol da Inter, marcado por Francesco Acerbi, com gols de Gianluca Mancini e Stephan El Shaarawy.
Na volta do vestiário, o francês Marcus Thuram assumiu as responsabilidades ofensivas e marcou seu nono gol na liga aos 49 minutos e preparou o segundo, que foi colocado em sua própria rede pelo espanhol Angeliño. Nos acréscimos, Alessandro Bastoni marcou o quarto gol.
A Inter, cujo técnico suspenso, Simone Inzaghi, acompanhou o jogo das arquibancadas do Olímpico, assinou a quinta vitória consecutiva e chegou a 19 vitórias em 23 jogos e um total de 60 pontos.
Os "nerazzurri" estão agora sete pontos à frente da Juventus, a quem venceram por 1 a 0 no último fim de semana, e que jogam sua 24ª rodada na segunda-feira (12), em Turim, contra a Udinese, 17ª colocada.
A Inter também tem um jogo a menos desde que venceu a Supercopa da Itália no mês passado, enfrentando a Atalanta em 28 de fevereiro.
A Roma continua em quinto lugar, 22 pontos atrás dos líderes e um atrás da Atalanta (quarto), que é o último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Siga a Serie A pelo Flashscore
Daniele De Rossi, que sucedeu José Mourinho no banco de reservas da Roma em meados de janeiro, sofreu sua primeira derrota após três vitórias iniciais.