Inter de Milão vence a Roma e se isola na ponta da Serie A
A vitória recolocou a Inter de Milão na liderança isolada da Serie A, dois pontos à frente da Juventus. Em ótima fase, a equipe de Simone Inzaghi venceu cinco dos últimos seis jogos e surge como grande favorito ao Scudetto. Na próxima rodada, no sábado (4), a Inter visita a Atalanta.
Veja a classificação atualizada da Serie A
A Roma interrompeu sua sequência de cinco vitórias seguidas e segue fora da zona de classificação para competições europeias. Em 8º na tabela, o clube da capital italiana está longe do desempenho esperado pelo bom elenco que formou. No domingo (5), a Roma recebe o Lecce, no Estádio Olímpico.
Inter bateu até furar retranca
A Roma viajou para o norte da Itália claramente para não perder, postada com uma linha de cinco na defesa, foi aquele típico ônibus clássico de José Mourinho. A Inter assumiu o protagonismo do jogo desde o início e ficou próximo de marcar já no primeiro tempo. Marcus Thuram finalizou e Rui Patrício salvou em grande defesa com os pés.
Sem finalizar antes do intervalo, a Roma ensaiou buscar algo a mais que o 0 a 0 em determinado momento da etapa final, mas Yann Sommer frustrou na única boa chance. Nos minutos finais, quando parecia que a defesa romanista venceria, Federico Dimarco subiu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Thuram fazer o gol decisivo.
Reecontro da Inter com Lukaku
Um dos grandes personagens do jogo foi Romelu Lukaku, reencontrando seu ex-time pela primeira vez. Depois de uma saída conturbada no meio do ano, o clima foi hostil para o atacante belga. Os membros da Curva Nord (torcida organizada da Inter) espalharam milhares de apitos para os torcedores e eles soavam sempre que Lukaku tocava na bola. Talvez por isso ele tenha participado tão pouco da partida, em atuação muito apagada.