Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão vence clássico contra o Milan e é campeã italiana pela 20ª vez na história

Josias Pereira
Acerbi celebra gol que abriu caminho para a vitória da Inter de Milão no San Siro
Acerbi celebra gol que abriu caminho para a vitória da Inter de Milão no San SiroAFP
A Inter de Milão venceu o clássico contra o Milan por 2 a 1 nesta segunda-feira (22), no San Siro, em Milão, e sagrou-se campeã italiana pela 20ª vez em sua história. Francesco Acerbi e Marcus Thuram fizeram os gols da vitória nerazzurri, que confirmou sua segunda Estrela de Ouro da Serie A. A honraria é entregue aos clubes que confirmam a dezena de títulos nacionais.

A Inter de MIlão assegurou a taça porque chegou aos 86 pontos. Desta maneira, abriu 17 de frente para o arquirrival Milan (69). 

Confira a classificação da Serie A italiana no Flashscore 

A vitória no Derby della Madonnina representou o 27º jogo de invencibilidade da Inter de MIlão no Campeonato Italiano. Até aqui, a única derrota na liga foi na sexta rodada, diante do Sassuolo.

Uma campanha irretocável, coroada com uma vitória dominante sobre o maior rival.

Veja detalhes de Milan 1 x 2 Inter de Milão

As estatísticas da vitória da Inter de Milão sobre o Milan
As estatísticas da vitória da Inter de Milão sobre o MilanOpta by Stats Perform

Clima de final 

Mesmo com a enorme vantagem construída pela Inter de Milão, o Milan não estava disposto a entregar com facilidade o título nacional para o rival. A partida começou muito amarrada, com os adversários se estudando e anulando as jogadas ofensivas tramadas de cada lado. 

Acerbi inaugurou o marcador no San Siro
Acerbi inaugurou o marcador no San SiroAFP

Mas a Inter de Milão conseguiu mostrar sua superioridade dentro da competição. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio de Dimarco, Pavard desviou e a bola sobrou para Acerbi. Sozinho, o zagueiro abriu o placar no San Siro. 

Atrás no placar, o Milan lançou-se ao ataque, deixando o jogo aberto. O time mandante flertou com a possibilidade de vazar a meta de Sommer, mas o placar manteve-se favorável à Inter de Milão até o intervalo. 

Pandemônio em Milão 

Os nerazzurri voltaram melhores para o segundo tempo e ampliaram a vantagem com três minutos de bola rolando. Um belo gol de Marcus Thuram, que limpou dois marcadores adversários e finalizou no contrapé de Maignan

Acerbi e Thuram fizeram os gols da vitória da Inter de Milão
Acerbi e Thuram fizeram os gols da vitória da Inter de MilãoAFP

A Inter tinha a vitória nas mãos, mas o Milan vendeu caro o resultado. Na sequência do gol de Thuram, Sommer teve que se esticar para fazer a defesa em um cruzamento venenoso de Theo Hernández

Os nerazzurri buscaram desacelerar o ritmo dos rivais. Mas, aos 34 minutos, mesmo com mais uma grande intervenção de Sommer, o rebote ficou com o zagueiro Tomori, que descontou para o Milan. 

Dois minutos depois, Pulisic teve a chance de deixar tudo igual em Milão. Sommer, mais uma vez, apareceu para fazer a defesa. 

Os rossoneros aumentaram a carga ofensiva nos minutos finais. O jogo ficou nervoso, muito disputado e teve várias expulsões: duas do Milan e uma da Inter de Milão. Até o goleiro Maignan foi para a área na tentativa do empate. Mas não teve jeito: a festa foi da Inter de Milão de Simone Inzaghi

20 vezes Inter de Milão 

Dentro da disputa individual entre Inter de Milão e Milan, os nerazzurri conquistaram a segunda Estrela de Ouro antes do arquirrival. Os dois estavam empatados com 19 taças. A Juventus lidera a lista de campeões com três Estrelas e 36 títulos de Campeonato Italiano.