Inter de Milão vence Roma fora de casa e reassume lugar no G-4 do Italiano
Com o resultado, a Inter de Milão recuperou o seu lugar no G-4, empurrando o rival Milan para a quinta posição e assumindo o quarto posto, com 63 pontos, dois a mais que os rossoneros, adversários da próxima quarta-feira (10), pela semifinal da Champions.
Veja como foi Roma 0 x 2 Inter de Milão
Essa foi a quinta vitória seguida da Inter de Milão em todas as competições. Neste período, o time comandado por Inzaghi superou Juventus, Lazio e agora a Roma, mostrando sua força nos clássicos locais às vésperas do grande desafio contra o Milan.
Em contrapartida, a Roma vem patinando. Apesar de ser semifinalista da Liga Europa, o time comandado por José Mourinho chegou ao quarto jogo sem vitórias em todas as competições, com duas derrotas e dois empates no período.
Com a perda de força nesta reta final de Calcio, o time agora ocupa a sétima posição, com 58 pontos, cinco pontos atrás da própria Inter de Milão na luta direta por uma vaga na próxima Champions.
Um gol em cada tempo
O primeiro tempo não reservou grandes emoções aos torcedores. Mas a Inter de Milão foi mais eficiente para abrir o placar aos 34 minutos com Dimarco após cruzamento preciso de Dumfries. No segundo tempo, aos 10 minutos, o árbitro do jogo chegou a consultar o VAR depois de muita reclamação dos jogadores da Roma sobre um suposto toque na mão dentro da área. Após revisão, a arbitragem manteve sua decisão de não assinalar a infração.
A partida seguiu sem oportunidades efetivas, até que Lukaku, aos 29 minutos, deu números finais ao placar com um belo chute da entrada da área, encontrando o canto esquerdo do gol. Lautaro ainda teve boa chance, com a bola raspando o travessão, mas o 2 a 0 foi confirmado em Roma.
Próximos desafios
A Inter de Milão agora terá pela frente o clássico contra o Milan na quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), no San Siro, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. A Roma também terá um compromisso continental. Encara o Bayer Leverkusen, no estádio Olímpico, na quinta-feira (11), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa.