Inter demite diretor executivo e coordenador, mas mantém Mano Menezes
O Inter anunciou as saídas após uma reunião do Conselho de Gestão, com a presença do presidente Alessandro Barcellos. A decisão vem na esteira de cinco derrotas consecutivas do Colorado. A última aconteceu no Gre-Nal do domingo (21), por 3 a 1, na Arena do Grêmio, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Em nota, o Inter afirmou que busca a "reestruturação" do departamento de futebol. "O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras", declarou.
Orlandelli ocupou o cargo de coordenador técnico colorado por apenas seis meses, após passagem pelo Red Bull Bragantino. Já William Thomas estava no clube desde abril de 2022 — mesmo período de Mano Menezes.
Tensão em coletiva
Na entrevista coletiva após o Gre-Nal, na Arena do Grêmio, William Thomas não havia garantido a permanência de Mano Menezes. O executivo classificou a sequência de derrotas como "vergonhosa" e afirmou: "Todos queremos mudanças".
Na sequência, Mano se irritou com as perguntas sobre sua continuidade no Inter. O treinador insistiu que os questionamentos sobre o assunto deveriam ser feitos a Thomas.
Com o ambiente conturbado, o Inter tem um jogo crucial pela Libertadores na próxima quinta-feira (25). A equipe visita o Metropolitanos-VEN, em Caracas, pela 4ª rodada do Grupo B.