Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter é castigado por 2° tempo inoperante e cai em casa para o Athletico-PR

Inter não aproveitou as chances criadas no primeiro tempo
Inter não aproveitou as chances criadas no primeiro tempoInternacional - Divulgação
O Internacional fez um jogo desequilibrado contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, para sair derrotado por 2 a 0, pela 5ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo mais intenso, mas não por toda a etapa, o Colorado caiu muito de ritmo no segundo tempo para ser castigado e sair do Beira-Rio sob vaias.

A entrada do atacante uruguaio Canobbio, do Athletico-PR, mudou o jogo no segundo tempo, dando melhor ritmo ofensivo ao time visitante. O Inter perdeu a primeira partida em casa após 27 apresentações (10 meses) diante do seu torcedor. 

O Furacão vence pela primeira vez fora de casa, chega à sua terceira vitória seguida (contando todos os torneios) e pula para o 4° lugar na tabela, esperando pelo fim da rodada para saber sua posição após cinco jogos. O Inter cai para a 11ª posição e soma três jogos sem vencer, com a pressão aumentando pra cima do técnico Mano Menezes. 

Posições de momento dos times após o jogo desta quarta
Posições de momento dos times após o jogo desta quartaFlashscore

Internacional começou em ritmo frenético, criando seguidas chances e acertando a trave do Athletico por duas vezes em menos de 20 minutos. O Furacão era jogado pra trás, com os donos da casa tramando ações de perigo graças a boa movimentação de Luiz Adriano, Wanderson Pedro Henrique.

O lado direito do Inter era mais forte, aproveitando a ausência de Pedrinho, titular da lateral-esquerdo do Athletico. A primeira chegada do time visitante foi acontecer somente aos 35 minutos, contando com o talento de Vitor Roque.

O Inter não manteve o mesmo ritmo durante todo o primeiro tempo, que terminou com maior posse dos curitibanos. 

O segundo tempo não tinha nem cinco minutos quando o Athletico chegou por duas vezes com perigo, superando sua produção na etapa inicial. A entrada do atacante Canobbio deu outra dinâmica ofensiva ao Furacão. O Inter não tinha a mesma eficiência nas suas criações, com o jogo tornando-se "amarrado", com poucas emoções. 

Mais bem posicionado e com outra segurança em sua defesa, o Athletico gostava do jogo, conseguindo avançar para acreditar que poderia sair de campo com os três pontos. 

A certeza de que a vitória poderia vir apareceu aos 34 minutos. Aproveitando a passividade do Inter, o Athletico começou a rondar a área adversária com frequência. Em chute de fora da área, Christian acertou o ângulo de Keiller para abrir o placar e fazer vaias serem ouvidas no Beira-Rio de imediato. Vitor Roque quase fez o segundo no minutos segundo para mostrar um Inter abalado. 

O time da casa, nas cordas, não teve o poder de reação para mudar o resultado, com o Athletico aproveitando para garantir três importantes pontos fora de casa com gol de William Bigode, nos acréscimos, de cobertura. 

No sábado, o Inter joga fora de casa contra o Atlético-MG, enquanto o Athletico tem o clássico contra o Coritiba no domingo. 

Veja como foi Inter x Athletico-PR

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore