Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter e Corinthians empatam em ótimo duelo de 4 gols pelo Brasileirão

Inter e Corinthians fizeram jogo movimentado no Beira-Rio
Inter e Corinthians fizeram jogo movimentado no Beira-RioProfimedia
Internacional e Corinthians empataram em 2 a 2 neste sábado (5), pela 18ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O Timão ficou duas vezes na frente, com Renato Augusto e Fábio Santos, mas o Inter buscou a reação com Bruno Henrique e Luiz Adriano.

Mesmo com a troca de treinador e agora sob o comando de Eduardo Coudet, o Internacional não consegue encerrar seu jejum de vitórias, que já dura sete partidas em todas as competições. Com ambição de brigar por vaga no G4, hoje o Colorado é apenas o 10º com 24 pontos somados. Na próxima terça-feira (8), um resultado que não seja vitória contra o River Plate, na Libertadores, elimina a equipe do torneio continental.

O Corinthians vive fase oposta e ampliou sua série invicta para nove jogos, apesar do gosto amargo ao ceder o empate no fim. Com a situação ainda incômoda na tabela, 14º com 20 pontos, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo curte o bom momento nas Copas do Brasil e Sul-Americana. Pela competição internacional, o Timão enfrenta o Newell's Old Boys na próxima terça-feira (8).

Este foi o sexto jogo seguido entre as equipes que terminou em igualdade, a última partida em que houve vencedor ocorreu no Brasileirão de 2020. A partida válida pelo primeiro turno daquele campeonato ocorreu na Neo Química Arena e foi vencida pelo Corinthians por 1 a 0.

Começo animado no Beira-Rio

O confronto direto da segunda metade da tabela foi animado desde o apito inicial no Beira-Rio. Sem que um time levasse vantagem sobre o outro, o duelo foi lá e cá e com muito espaço de lado a lado. Foi justamente nessa liberdade que Renato Augusto atuou e, como de costume, foi fatal. O camisa 8 corintiano entrou na área, recebeu passe de Fábio Santos e com muita calma tocou de leve para o gol. A bola desviou em Vitão e matou o goleiro Sergio Rochet.

As estatísticas de Internacional 2x2 Corinthians
As estatísticas de Internacional 2x2 CorinthiansOpta by StatsPerform

Não demorou para o Inter responder aproveitando espaço cedido pelo Corinthians na entrada de sua área. Matheus Dias dominou de frente para a meia-lua e lançou Pedro Henrique em velocidade na área, ele cruzou e contou com o oportunismo de Bruno Henrique para pegar o rebote de Cássio.

Renato Augusto teve liberdade para fazer o primeiro gol do Corinthians
Renato Augusto teve liberdade para fazer o primeiro gol do CorinthiansRodrigo Coca/Agência Corinthians

Com tudo igual, o Colorado de Coudet controlou melhor a partida e ficou mais próximo de levar a vantagem para o intervalo. Nos acréscimos da primeira etapa, por pouco Igor Gomes não marcou em bola aérea.

Bruno Henrique marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter
Bruno Henrique marcou seu primeiro gol com a camisa do InterDivulgação/Internacional

Veteranos movimentam fim de jogo

Para a segunda metade, o Corinthians sentiu o baque com a saída de Renato Augusto, poupado fisicamente. Dono da armação corintiana, a equipe paulista perdeu presença no meio-campo e passou a jogar excessivamente recuada, dependendo de jogadas individuais de Yuri Alberto para ter qualquer escape.

As notas Flashscore de Internacional 2x2 Corinthians
As notas Flashscore de Internacional 2x2 CorinthiansFlashscore

Na mais bem sucedida delas, o camisa 9 do Corinthians ficou no mano a mano com Johnny e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e o ótimo batedor Fábio Santos converteu com tranquilidade. Aos 40 minutos, o jogo parecia definido, mas só parecia.

Fábio Santos marcou gol de pênalti a favor do Corinthians
Fábio Santos marcou gol de pênalti a favor do CorinthiansProfimedia

O Inter se lançou e, mesmo com a expulsão de Carlos De Pena, conseguiu assustar o gol de Cássio. Alan Patrick quase fez em chute rasteiro e Luiz Adriano cravou o empate depois de ótimo cruzamento de Enner Valencia. O ponto conquistado no fim não impediu as vaias depois do apito final por parte da torcida colorada.

Luiz Adriano comemora gol de empate que definiu o jogo
Luiz Adriano comemora gol de empate que definiu o jogoProfimedia