Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter empata com Cagliari, mas pode conquistar Italiano no dérbi contra o Milan

AFP
Apesar do empate no Giuseppe Meazza, o Scudetto é só questão de tempo
Apesar do empate no Giuseppe Meazza, o Scudetto é só questão de tempoAFP
A Inter de Milão não foi além do empate em 2 a 2 em casa com o Cagliari, neste domingo, pela 32ª rodada da Série A, mas está a um passo do vigésimo Scudetto de sua história.

Os Nerazzurri foram a 83 pontos ganhos e permancem 14 pontos à frente do Milan.

O título pode chegar matematicamente para a Inter na próxima rodada, na segunda-feira, 22 de abril, caso vença o clássico contra o Milan, que neste domingo sofreu muito para empatar em 3 a 3 na casa do modesto Sassuolo, penúltimo colocado da tabela.

"A Inter vai ser campeã, mas vamos tentar não fazer isso acontecer no clássico, devemos isso aos nossos torcedores", garantiu o técnico do Milan, Stefano Pioli.

Neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, o time nerazzurro não pôde contar com o artilheiro argentino Lautaro Martínez nem com o zagueiro francês Benjamin Pavard, ambos suspensos.

Números do duelo
Números do dueloFlashscore

Apesar destas ausências, a equipe comandada pelo técnico Simone Inzaghi tomou a iniciativa e conseguiu ficar em vantagem no placar em duas ocasiões. Primeiro com um gol aos 12 minutos do francês Marcus Thuram, que aproveitou um excelente passe do companheiro chileno Alexis Sánchez, e depois com um pênalti convertido pelo turco Hakan Calhanoglu (aos 29 do 2º tempo).

Confira o resumo de Internazionale 2x2 Cagliari

Mas em duas ocasiões a equipe da Sardenha conseguiu empatar, com dois chutes rasteiros na área do uzbeque Eldor Shomurodov (aos 19 do 2º) e de Nicolas Viola (aos 38 do 2º).

Após este resultado, a Inter não consegue mais bater o recorde de pontos conquistados numa única temporada da Serie A, que continua pertencendo à Juventus com os 102 pontos conquistados na temporada 2013-2014.

Topo da tabela do Italiano
Topo da tabela do ItalianoFlashscore

Milan empata no fim

Apesar de ter obtido apenas um ponto, o Milan (2º) pode comemorar: depois estar perdendo por 2 a 0 e mais tarde por 3 a 1 no campo do modesto Sassuolo (19º), os 'rossoneri' conseguiram arrancar o empate em 3 a 3.

O Milan vinha de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, mas desta vez tudo se complicou desde o início: com o goleiro Mike Maignan fora do elenco poupado por "precaução" e com os titulares Olivier Giroud e Christian Pulisic no banco, o Sassuolo aproveitou para fazer 2 a 0 logo aos dez minutos de jogo, com gols de Andrea Pinamonti e do francês Armand Laurienté.

O português Rafael Leão diminuiu com uma grande jogada individual aos 20 minutos, mas o Sassuolo aumentou no início da segunda etapa graças a Laurienté, que cinco minutos depois desperdiçou uma grande oportunidade de fazer um hat-trick e garantir a vitória.

Ele não conseguiu e o Milan acordou, reanimado pelas entradas de Giroud e Pulisic.

O sérvio Luka Jovic marcou aos 14 minutos e o gol de empate em 3 a 3 veio aos 39 minutos da etapa final, graças ao suíço Noah Okafor.

Confira as próximas partidas da Serie A