Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter faz 2 em 15 minutos e afunda o Vasco no Z4 do Brasileirão

Rômulo comemora primeiro gol do Internacional contra o Vasco
Rômulo comemora primeiro gol do Internacional contra o VascoProfimedia
O Internacional venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo (11), nesta 10ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O Colorado abriu vantagem nos primeiros minutos de jogo em duas falhas defensivas do Vasco, gols de Rômulo e Wanderson. O Gigante da Colina diminuiu com Rayan, garoto de 16 anos.

Invicto há três jogos no Brasileirão, o Internacional salta na tabela com a vitória e agora é 10º colocado na Série A. Depois da turbulência vivida em maio, o trabalho de Mano Menezes volta a ganhar confiança da torcida colorada. Os próximos compromissos do Inter no Brasileirão são contra Coritiba e América-MG, ambos fora de casa.

Veja a classificação atualizada da Série A

A fase do lado do Cruz-Maltino segue terrível e a equipe carioca já soma nove jogos sem vencer na Série A. A única vitória vascaína ocorreu na 1ª rodada, contra o Atlético-MG. Afundado no Z4, o Vasco está em 19º com apenas 6 pontos. Nas próximas rodadas, dois confrontos diretos em São Januário, contra Goiás e Cuiabá.

As estatísticas de Internacional 2x1 Vasco
As estatísticas de Internacional 2x1 VascoOpta by StatsPerform

Inter aproveita falhas defensivas

O Vasco pagou caro pela falta de concentração defensiva nos primeiros minutos de jogo no Beira-Rio. Logo aos 3 minutos, Rômulo apareceu sozinho no meio da zaga vascaína e completou escanteio para o gol de Léo Jardim. Mesmo sem pressionar, o Internacional levava perigo em todas as chegadas ao ataque devido a fragilidade da zaga vascaína.

Poucos minutos depois, os donos da casa ampliaram após nova jogada de bola aérea. Luiz Adriano aproveitou rebote de Léo Jardim e rolou para Wanderson marcar na pequena área. Com 16 minutos do primeiro tempo a desvantagem para o Vasco era de 2 a 0. O Colorado finalizou apenas três vezes antes do intervalo para fazer os seus dois gols.

Wanderson fez o segundo gol colorado neste domingo (11)
Wanderson fez o segundo gol colorado neste domingo (11)Divulgação/SC Internacional

Vasco reage e John faz milagre

No ataque o Vasco assustava e diminuiu ainda na primeira etapa com o menino Rayan. O garoto de apenas 16 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do clube no século XXI. Ele recebeu de Alex Teixeira e bateu forte com a perna esquerda para estufar a rede.

Rayan se tornou o mais jovem jogador a marcar pelo Vasco neste século
Rayan se tornou o mais jovem jogador a marcar pelo Vasco neste séculoDaniel Ramalho/Vasco

Com mais posse de bola durante toda a segunda etapa, o time de Maurício Barbieri criou boas chances na reta final em Porto Alegre. Foram duas bolas na trave e um milagre de John em finalização com gol aberto de Lucas Piton. O goleiro colorado, com a defesa, se tornou o grande responsável pela vitória.  

Inter e Vasco fizeram um jogo disputado em Porto Alegre
Inter e Vasco fizeram um jogo disputado em Porto AlegreDivulgação/SC Internacional