Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter fica devendo, mas vence Genoa para abrir 15 pontos na liderança da Serie A

Daniel Ottoni
Inter venceu sem convencer nesta segunda-feira (4)
Inter venceu sem convencer nesta segunda-feira (4)AFP
A Inter de Milão venceu o Genoa, nesta segunda-feira (4), diante de seus torcedores, por 2 a 1, para aumentar sua diferença na liderança do Campeonato Italiano. A partida aconteceu no estádio San Siro, em Milão, e fez o time da casa abrir 15 pontos de diferença para a vice-líder Juventus. Os gols foram marcados por Asllani e Aléxis Sanchez. Vasquez descontou. Ao contrário do que os torcedores se acostumaram a ver na atual a temporada, a vitória veio, mas sem uma grande atuação de superioridade.

A Inter se aproveitou da derrota para Juventus, para o Napoli, no duelo da 27ª rodada, para aumentar sua margem como líder isolada. Parece ser questão de tempo para que o time "nerazzurri" comemore mais um título da Serie A.

Foi a 12ª vitória seguida da Inter na temporada, considerando todos os torneios. Na próxima rodada, a Inter visita o Bologna. O Genoa, 12° colocado, recebe o Monza, no mesmo dia. 

Confira a classificação da Serie A

Precisão fez a diferença

A Inter foi premiada por sua eficiência no primeiro tempo. Foram oito finalizações, mas apenas duas bolas no alvo, fazendo este ótimo aproveitamento permitir que o time fosse para o vestiário com 2 a 0 no placar.

Depois de Dimarco perder boa chance e do goleiro Sommer fazer grande defesa, evitando que o time da casa saísse atrás, coube a Asllani abrir o placar.

Inter não teve a mesma facilidade de outras partidas da Serie A
Inter não teve a mesma facilidade de outras partidas da Serie AAFP

Ele recebeu bom passe de Alexis Sánchez, aproveitando buraco na zaga adversária, para estufar as redes. A jogada que deu origem ao gol de abertura foi bem construída e veio em velocidade, com poucos e precisos passes.

Aproveitando a boa fase, Sánchez ganhou a bola de penalidade marcada em cima de Barella. Ele bateu bem, deslocando o goleiro, para fazer 2 a 0 e fazer seu time ir confortável para o vestiário. 

Veja detalhes de Inter x Genoa

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Zebra rondou, mas não passeou

O segundo tempo da Inter foi de queda brusca no seu rendimento. O Genoa aproveitou para ganhar terreno e equilibrar as ações. O time visitante começou a roubar bolas, marcando no seu campo de ataque e contando com uma atuação bem abaixo, dos donos da casa, no segundo tempo.

A justiça veio com gol de Vasquez logo aos 9 minutos. Ele pegou de primeira uma rebatida da zaga para descontar e colocar emoção no jogo. O empate até veio, com a torcida local respirando aliviada quando o VAR anulou a ação por impedimento.

O susto não fez a Inter ter uma outra postura, com o fantasta do empate rondando até os instantes finais. Desta vez, a Inter ficou devendo, mas os três pontos, maior objetivo, vieram com alguma dose de sufoco. 

Alexis Sánchez teve boa atuação no primeiro tempo
Alexis Sánchez teve boa atuação no primeiro tempoAFP