Inter goleia o Milan e assume liderança isolada da Serie A
Com 100% de aproveitamento, a Inter consolidou sua liderança com a vitória no clássico. Esta foi a quinta vitória seguida dos nerazzurri contra o maior rival. Na quarta-feira (20), a vice-campeã europeia visita a Real Sociedad pela Liga dos Campeões.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Derrotado no confronto direto, o Milan perdeu sua invencibilidade e também a vice-liderança, ultrapassado pela Juventus. A equipe de Stefano Pioli terá que se recompor rápido para a estreia na Liga dos Campeões, em sua casa, contra o Newcastle, na terça (19).
Aula de contra-ataque da Inter
O clássico entre as equipes de Milão foi de ótimo nível e bem disputado, principalmente na primeira etapa. A Inter começou melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos com Mkhitaryan. Até então dominante, o time de Simone Inzaghi passou a adotar uma postura mais conservadora.
Diante de um rival recuado, aos poucos o Milan foi entrando no jogo, e se aproximou do gol de empate. Rafael Leão e Theo Hernández perderam chances cara a cara com Yann Sommer.
Quando o Milan vivia seu melhor momento no jogo, a Inter ampliou em rápida saída para mostrar que estava no controle do jogo. Marcus Thuram fez o seu segundo gol com a camisa nerazzurri em belíssimo chute no ângulo de Mike Maignan.
Vitória vira goleada
Mesmo com os dois gols de desvantagem, os comandados de Stefano Pioli voltaram com ímpeto do intervalo e logo diminuíram com Rafael Leão. A pressão por um empate seguiu até que a Inter tirou da cartola mais um contra-ataque mortal, finalizado por Mkhitaryan novamente.
O terceiro gol abalou profundamente o lado preto e vermelho de Milão. Abatidos em campo, os milanistas viraram presas fáceis para o envolvente jogo da Inter. Çalhanoglu fez de pênalti após Lautaro Martínez ser derrubado na área, e Frattesi completou o chocolate ao colocar 5 a 1 no placar.