Inter massacra o Santos por 7 a 1 para afundar o Peixe no Z4 do Brasileirão
A vitória foi definida ainda no primeiro tempo, com três gols saindo com 26 minutos de jogo. O quarto veio aos 38 minutos, com Wanderson.
O Santos, desastroso, não entrou em campo e mal tinha piscado no jogo quando viu sua rede balançar aos 40 segundos.
Foi o gol mais rápido do torneio. A derrota em uma trágica tarde fez o time da Baixada chegar aos 15 anos sem superar os gaúchos no Rio Grande do Sul.
Sem rumo
Mal organizado e sem inspiração, o Santos foi uma presa fácil para um Inter que fez bem sua parte, mesmo sem ser muito exigido. Em ritmo de rolo compressor contra um adversário frágil, o Inter passou por cima com facilidade, com os espaços aparecendo com muita naturalidade.
O time da Vila Belmiro, enfrentando grave crise dentro de campo, não conseguiu mostrar poder de reação, justificando a campanha que o coloca no Z4. Depois de três vitórias seguidas, o clube volta a fazer sua torcida acender o sinal vermelho com duas derrotas consecutivas.
Um subindo, outro descendo
O Peixe é o 18° colocado, com o futuro a curto prazo não sendoo muito animado, pelo que a equipe vem apresentando.
O Inter dá novo respiro, mas segue olhando para a parte de baixo, quatro pontos acima do Z4. Agora, o Colorado está na 12ª posição, deixando pra trás três derrotas nos quatro jogos anteriores.
Na próxima rodada, o Inter pega o Vasco, fora de casa, na quinta-feira(26). No mesmo dia, o Santos tem confronto direto contra o Coritiba, em casa.
Atropelo
A tarde já se mostrou desfavorável ao Santos quando Kevyson fez contra, em cruzamento que não tinha ninguém do Inter para marcar.
Dodô cometeu falha grave no segundo gol, após recuada de bola nos pés de Alan Patrick. O toque preciso sobre o goleiro fez do gol uma obra-prima.
Valencia e Wanderson dobraram a vantagem que já era boa, com o primeiro tempo podendo ter terminado com um placar ainda mais elástico.
Maurício, Wanderson, Valencia e Alan Patrick tinha espaço de sobra, fosse pelo meio ou pelos lados. O Santos mostrava-se totalmente perdido.
Tinha mais
O primeiro tempo já tinha mostrado que havia caixa pra mais. O quinto veio aos 9 minutos, em chute de fora de Bustos, com o passeio só aumentando, assim como o desespero santista.
Valencia fez seu segundo no jogo com um chute forte. O placar já estava resolvido e o Inter aproveitou para preservar peças importantes, dando rodagem para seus substitutos participarem da goleada.
O hoje reserva Luiz Adriano aproveitou a chance para voltar a marcar. O Santos descontou, com um novo 7 a 1 entrando na história do futebol brasileiro.
Atuações
O jogador do Santos com nota mais alta pelo índice Flashscore (entenda aqui) foi Lucas Lima, com 6.5.
Pelo Inter, vários brilharam, a começar por Mauŕicio (8,7). Alan Patrick fez 8,1, Valencia e Wanderson 7,4. Bustos foi premiado pelo gol e levou 7,7.