Inter sofre gol no fim e chega a seis jogos seguidos sem vencer na temporada
O castigo do time de Milão veio nos acréscimos com gol de Candreva, fazendo valer a "lei do ex". O gol da Inter veio com o holandês GosensGosens, logo no início do jogo, aos 5 minutos do primeiro tempo.
O empate faz a Inter chegar a seis jogos seguidos sem vencer na temporada, empatando partida após três derrotas seguidas na Serie A.
A Inter se mantém na 4ª colocação, ficando a quatro pontos da vice-líder Lazio. A liderança isolada segue sendo do Napoli, que tem tudo para ser campeão da atual temporada, uma vez que possui 16 pontos de diferença sobre o segundo colocado.
A Salernitana segue na 15ª posição, a nove pontos da zona de rebaixamento, somando um ponto precioso para se manter longe da "zona de perigo".
Gols para abrir e fechar o jogo
Depois de abrir o placar, logo aos 5 minutos, a Inter teve o controle do jogo no primeiro tempo, com Lukaku perdendo boas oportunidades de ampliar. O jogador belga entrou em campo após se envolver em confusão na terça-feira, em jogo da semifinal da Copa Itália, contra a Juventus.
Após marcar, o jogador devolveu as provocações recebidos pela torcida da Juve, que o tirou do sério com atos racistas. Lukaku foi expulso e ainda pegou gancho de um jogo de suspensão, ficando de fora do jogo de volta, marcado para o dia 26 de abril.
Veja como foi Salernitana x Inter
No segundo tempo, a Salernitana melhorou de rendimento e, mesmo sofrendo em alguns lances, conseguiu assustar o adversário. Candreva era o responsável pelas principais jogadas de perigo dos donos da casa, que foram recompensados pela insistência nos acréscimos.
Em lance no estilo "Ronaldinho Gaúcho", o jogador de 36 anos, que entrou no segundo tempo, foi tentar um cruzamento pela direita que saiu um pouco fora do planejado, mas deu muito certo, pegando o goleiro Onana de surpresa. A bola morreu na "bochecha" da rede para levantar a torcida local, que comemorou o resultado como uma vitória.
Evitou o pior e fez a diferença no resultado final
Um dos grandes nomes do jogo foi o goleiro mexicano Ochoa. Depois de aparecer bem no primeiro tempo, para evitar o segundo gol da Inter, com Lukaku, ele foi ainda melhor na etapa final, operando um "milagre" em bola que tinha tudo para cruzar a linha, mas teve boa intervenção do jogador. Este lance foi decisivo no resultado final.
Confira a classificação da Serie A
Ochoa apareceu por mais de uma vez para manter seu time a apenas um gol de diferença no placar. Lautaro Martinez e Lukaku pararam no mexicano, que saiu de campo como uma das principais peça do seu time, que tinha tudo para ser goleado diante do seu torcedor.
As defesas de Ochoa foram fundamentais para o resultado de 1 a 1, segurando o jogo e possibilitando Candreva deixar tudo igual no final.
Próximos compromissos
Na terça-feira, a Inter de Milão estará em Lisboa para enfrentar o Benfica no jogo de ida das quartas de final da Champions League.
No outro domingo, a Salernitana visita o Torino, que está em 10° lugar.