Inter vence Empoli com placar magro para se isolar na liderança do Italiano
Nas partidas anteriores dos dois times no torneio nacional, a Inter venceu o clássico contra o Milan por 5 a 1, enquanto o Empoli tomou de 7 da Roma. Os resultados colocaram os times em posições opostas na tabela, que seguem mantidas.
A Inter está na ponta da classificação, com três pontos a mais que o vice-líder Milan, enquanto o Empoli amarga a lanterna, com cinco derrotas em cinco jogos, sem marcar um único gol até aqui e tendo a pior defesa do torneio. Na próxima rodada, a Inter recebe o Sassuolo na quarta-feira, enquanto o Empoli joga em casa contra a Salernitana, no mesmo dia.
Confira a classificação do Campeonato Italiano
Depois de um primeiro tempo de domínio da Inter, que teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações, a justiça veio ao placar no começo do segundo tempo com um golaço de Dimarco.
Ele aproveitou rebatida após cobrança de escanteio para emendar de fora da área um chute preciso, sem defesa para o goleiro, que viu a bola entrar no seu ângulo esquerdo.
Com a vantagem no placar, a Inter diminuiu sua intensidade, apesar de manter a maior posse de bola diante de um adversário que foi incomodar somente nos minutos finais.
O Empoli não conseguiu tirar proveito do pouco tempo com um jogador a mais depois que a Inter fez cinco substituições e viu Arnautovic se lesionar nos acréscimos.
No final, o 1 a 0 ficou de bom tamanho para a favorita seguir na ponta da tabela e não deixar pontos pelo caminho diante de um forte candidato ao rebaixamento.
Atuações
O golaço fez Dimarco sair de campo com a melhora nota (8,3). Calhanoglu também foi bem com um 8,2. Pelo lado do Empoli, destaque para o goleiro Berisha (7,4), mesma nota do zagueiro Ismajli.
As notas vão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Flashscore. Entenda aqui.