Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter vence o Grêmio em Grenal agitado e respira no Brasileirão

Alan Patrick comemora seu gol no Beira-Rio
Alan Patrick comemora seu gol no Beira-RioProfimedia
O Grenal 440 é do Inter. O Colorado venceu o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (8), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após Enner Valencia abrir o placar no começo, o jogo pegou fogo no segundo tempo. Wanderson e Alan Patrick marcaram para os donos da casa; João Pedro e Suárez descontaram.

O Internacional se recuperou da eliminação na Libertadores e respirou na Série A. A equipe subiu provisoriamente para o 12º lugar, com 32 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Confira o resumo de Internacional 3x2 Grêmio

O Grêmio estacionou nos 44, em , e viu o Botafogo abrir 11 pontos de vantagem na liderança. O Tricolor está à frente de Palmeiras (4º) e Flamengo (5º) pelo número de vitórias.

Os rivais só voltam a campo após a Data FIFA, em 18 de outubro. O Inter visita o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Grêmio recebe o Athletico-PR na Arena.

Veja a classificação atualizada da Série A

Valencia se redime (e perde outro gol)

O Inter começou o Grenal sufocando o Grêmio. Sem dar qualquer sinal de abatimento pela eliminação na Libertadores, a equipe de Eduardo Coudet abriu o placar logo aos seis minutos.

Em bela troca de passes por dentro, Alan Patrick deixou Enner Valencia na cara do gol. O equatoriano parou em Gabriel Grando na primeira tentativa, mas pegou o rebote e marcou.

Números do clássico
Números do clássicoopta by StatsPerform

O gol foi especial para o camisa 13, que saiu como vilão na queda para o Fluminense, pelas chances perdidas. Além disso, ele desencantou no Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, porém, Valencia reviveu seu drama ao desperdiçar uma oportunidade clara.

O Grêmio, sem esboçar qualquer reação, dava muita liberdade para Alan Patrick, maestro do Inter em campo.

Suárez fez seu 2º gol em Grenais
Suárez fez seu 2º gol em GrenaisLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Emoção no 2º tempo

Logo aos quatro minutos da etapa final, Wanderson fez grande jogada individual e anotou um golaço.

O Inter seguia superior ao Grêmio, e a vitória parecia encaminhada. A tranquilidade colorada era tamanha que a torcida começou a gritar “olé” aos 17 minutos. Mas se arrependeu.

Aos 22, um chute despretensioso de João Pedro terminou com falha de Rochet e gol do Grêmio. Quase na sequência, Maurício avançou com liberdade e ajeitou para Alan Patrick fazer o terceiro do Inter.

Notas automáticas dos titulares
Notas automáticas dos titularesFlashscore

E, novamente, quase não houve tempo para comemorar. Aos 29, Luis Suárez cobrou falta, a barreira abriu e a bola entrou.

O Grenal virou ataque contra defesa a partir daí. Coudet reforçou a zaga do Inter para segurar a pressão do Grêmio, que rondou a área rival até o fim. O Colorado segurou a vantagem e garantiu a vitória no Grenal 440.

Siga o Brasileirão no Flashscore