Inter vence São Paulo e coloca fim em má sequência no Brasileirão
A vitória veio de virada depois do São Paulo abrir o placar no último lance do primeiro tempo. A pressão do Inter foi intensa no segundo tempo, com o São Paulo adotando postura recuada, que acabou sendo castigada.
Com o resultado, o Inter sobe para a 10ª posição, com o São Paulo caindo para a 12ª colocação. O Tricolor Paulista chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer no Brasileirão. O time do técnico Dorival Júnior não teve boa apresentação, com o resultado sendo justo pelo que foi apresentado, principalmente na etapa final.
O Internacional volta a jogar na próxima quinta-feira (21), contra o Athletico-PR, fora de casa. O São Paulo tem a final da Copa do Brasil, no domingo, contra o Flamengo, com mando do adversário.
Chuva atrapalha qualidade do espetáculo
O primeiro tempo foi escasso de oportunidades. O Inter teve sua melhor chance logo no começo, quando Rafael saiu pra abafar a finalização de Maurício.
Foram vários os minutos de pobreza criativa, em boa parte comprometida pelo gramado escorregadio, que fez com que muitos passes acabassem sendo precipitados.
O São Paulo assustou por duas vezes, ambas em cobrança de escanteio de Wellington Rato. Na primeira, Lucas Moura cabeceou com perigo. Na segunda, Calleri acertou a trave de Keiller, quase tirando o zero do placar.
Saudade de Rochet
Pelas chances escassas, seria improvável que o primeiro tempo tivesse um resultado diferente do 0 a 0. A previsão só não se confirmou porque Keiller, que já tinha dado um susto na torcida, falhou em bola recuada. O domínio foi errado, com Alisson se antecipando antes de ser derrubado pelo goleiro. A saudade da torcida colorada do titular Rochet deve ter apertado ainda mais.
Confira a classificação do Brasileirão
Calleri não tinha nada a ver com isso e deixou sua marca, batendo no meio e quase errando, para pressionar os donos da casa no segundo tempo.
Pressão efetiva
O Inter não tinha outra alternativa a não ser se lançar para o ataque na etapa final. O empate veio aos 13 minutos com Bustos, fuzilando as redes de Rafael aproveitando sobra de cruzamento vindo da esquerda.
A pressão do Inter foi intensa e surtiu efeito com Renê, aos 25 minutos. Do meio da rua, ele arriscou de fora e foi feliz na tentativa, com Rafael pulando apenas pra sair na foto.
O São Paulo não demorou pra já começar a pensar na final da Copa do Brasil, preservando algumas de suas principais peças, até pela condição adversa do gramado, que exigia ainda mais da parte física dos atletas.
As mudanças no time paulista não fizeram muita diferença, com o Inter controlando as ações para definir uma vtória que deixa para trás uma indigesta sequência no maior torneio do país.