Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional demite o técnico Mano Menezes

Mano caiu após momento instável do Inter
Mano caiu após momento instável do InterRicardo Duarte/SC Internacional
Mano Menezes não é mais técnico do Internacional. O clube anunciou a demissão do treinador na noite desta segunda-feira (17).

Mano não resistiu ao empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O técnico deixa o Inter em 11º lugar, com 22 pontos, há três jogos sem vencer.

Mano Menezes chegou ao Colorado em abril de 2022. Ele era o quarto treinador mais longevo da Série A, com um ano e quatro meses. O técnico foi demitido junto com seu auxiliar Sidnei Lobo.

Nas redes sociais, Mano publicou um comunicado para se despedir do Internacional. O treinador agradeceu a jogadores, funcionários, diretoria e torcida.

"Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa", declarou Mano Menezes.

Retrospecto de Mano no Inter

- 81 jogos

- 39 vitórias

- 29 empates

- 13 derrotas

- 118 gols marcados

- 70 gols sofridos

- 60,08% de aproveitamento

Mano estava no Inter desde abril de 2022
Mano estava no Inter desde abril de 2022Ricardo Duarte/SC Internacional

Mano Menezes estreou pelo Inter na 3ª rodada do Brasileirão de 2022. O técnico levou a equipe ao vice-campeonato, com 73 pontos — melhor campanha colorada nos pontos corridos. Na Sul-Americana, caiu nos pênaltis para o Melgar, nas quartas de final.

Neste ano, o Inter de Mano caiu na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Caxias, também nos pênaltis. O time foi líder do Grupo B da Libertadores e enfrenta o River Plate nas oitavas de final, a partir de 1º de agosto.