Internacional não aproveita vantagem e fica no 0 a 0 com o Cruzeiro no Beira-Rio
Com o resultado, o Internacional chegou ao décimo jogo sem derrotas em todas as competições. Apesar disso, interrompeu uma série de quatro vitórias seguidas, sendo três pelo Brasileirão.
Veja como foi Internacional 0 x 0 Cruzeiro
O Colorado chegou aos 21 pontos e é o sétimo colocado. O triunfo colocaria o Internacional no G-4. Em seu sexto jogo como visitante no Brasileirão, o Cruzeiro segue com apenas uma derrota nesta condição. Foram registrados ainda três empates e duas vitórias celestes jogando fora de casa.
A Raposa aparece na 12ª posição do Brasileirão, com 18 pontos em 13 jogos. A equipe tem cinco pontos para o Santos, o 13º colocado, e sete para o Goiás, primeiro time no Z-4. Os dois adversários ainda jogam na rodada.
Lá e cá
O primeiro tempo no Gigante do Beira-Rio foi uma verdadeira loucura. Os dois times tiveram oportunidades para marcar. O Cruzeiro de forma mais clara em um lance bizarro do atacante Wesley. Em um recuo ruim, o goleiro John passou do ponto da bola e Wesley ficou com o gol livre. Ao invés de chutar, ele buscou mais um drible e desperdiçou a chance de marcar.
O time celeste ainda chegou com Stênio e também nas estocadas de Bruno Rodrigues, que atuou neste confronto como um falso 9. O Internacional buscou responder com Wanderson e também com Luiz Adriano, mas o Colorado não conseguiu bater Rafael Cabral.
Colorado com um a mais
O jogo seguiu equilibrado na etapa final. Todavia, aos 24 minutos, o zagueiro Lucas Oliveira acabou comentendo falta em Alemão, que tinha acabado de entrar. Inicialmente, o juiz marcou pênalti. Mas o VAR foi acionado e o lance foi fora da área. Lucas Oliveira acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo.
Tudo igual
O Internacional foi para cima do Cruzeiro, aumentando a pressão e frequentando a área celeste. Alemão, aos 39 minutos da etapa final, teve boa oportunidade em finalização pela esquerda após infiltrar na grande área. A bola acabou indo para fora. Um minuto depois, Aránguiz, de volta ao Colorado, teve outra chance na tentativa de encobrir Rafael Cabral. No fim, o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Próximas partidas
O Internacional volta a campo apenas no domingo (9), quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro joga no sábado (8) contra o Vasco, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada do Brasileirão.