Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional vence América-MG de virada em BH e vai à 6ª posição

Josias Pereira
Jean Dias iniciou a reação do Inter
Jean Dias iniciou a reação do InterRicardo Duarte/Internacional
O Internacional venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo (25), na Arena Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. Juninho abriu o placar para o Coelho ainda na primeira etapa, mas Jean Dias e Alemão foram buscar a virada para o Colorado na etapa final.

Com o resultado, o América-MG segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com oito pontos, quatro a menos que o Cuiabá, primeiro time fora do Z-4. Foi ainda o terceiro jogo sem vitórias do Coelho no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. 

Veja como foi América-MG 1 x 2 Internacional

Pelo lado do Internacional, a equipe completou a quinta partida sem derrotas no Brasileirão, chegando à terceira vitória consecutiva. Um resultado importante que leva o Colorado para a 6ª posição, com 20 pontos.

A equipe não perde desde a derrota para o arquirrival Grêmio. Na ocasião, houve a decisão da diretoria de manter Mano Menezes, que vem se mostrando certeira. 

Coelho mais intenso

Juninho fez o primeiro gol do Coelho no confronto
Juninho fez o primeiro gol do Coelho no confrontoMourão Panda/América-MG

O América-MG teve as principais chances da primeira etapa e chegou com perigo a partir dos 13 minutos, com Felipe Azevedo e Aloísio dando trabalho ao goleiro John. Aos 18, o Coelho foi às redes com um gol marcado por Juninho, aproveitando-se de um rebote e o impasse da defesa do Colorado. 

Mesmo atrás no placar, o Internacional não ofereceu grandes sustos ao goleiro Cavichioli. A equipe fazia um jogo de pouca criatividade e com alterações, devido ao foco no jogo do meio de semana pela Libertadores. 

Jean Dias empata

As estatísticas da vitória de virada do Internacional sobre o América-MG
As estatísticas da vitória de virada do Internacional sobre o América-MGOpta by Stats Perform

Na etapa final, no entanto, o Internacional foi ao ataque e conseguiu empatar o confronto em um belo gol de Jean Dias. Uma finalização de letra para vencer Cavichioli aos 17 minutos, completando o cruzamento de Wanderson e o passe de Johnny. 

Fim de jejum

Gol de Alemão foi bastante celebrado pelos jogadores do Internacional
Gol de Alemão foi bastante celebrado pelos jogadores do InternacionalInternacional/Divulgação

Sem marcar desde abril, Alemão entrou em campo para brilhar. Pretendido pelo Coritiba, o jogador foi acionado por Mano Menezes na etapa final, completando seu sétimo jogo no Brasileirão e inviabilizando uma transferência. E ele se mostrou fundamental para o time, com o gol da vitória aos 40 minutos. 

Próximos desafios 

As notas dos jogadores de América-MG e Internacional
As notas dos jogadores de América-MG e InternacionalFlashscore

O América-MG volta a campo contra o Peñarol no dia 29, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Uruguai, pela rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Sem chances de se classificar de forma direta às oitavas de final, o Coelho busca o segundo lugar do Grupo F para disputar a repescagem. 

O Internacional tem um jogo decisivo por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), na quarta-feira (28). 

As posições de América-MG e Internacional na tabela de classificação
As posições de América-MG e Internacional na tabela de classificaçãoFlashscore

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore