Invicto Dorival contém euforia no São Paulo: "Céu e inferno tem um palmo de distância"
Apesar da euforia da torcida com os números, o desempenho não deslumbra a comissão técnica do São Paulo. Dorival conhece bem a linha tênue entre o céu e o inferno no futebol.
"Estou tranquilo, porque o céu e o inferno tem só um palmo de distância no futebol. Não é uma vitória que vai tirar os pés do chão, não é uma derrota que vai me causar um transtorno. Já vivi isso daí 'n' vezes. Sei que só vamos continuar conseguindo resultados se tivermos consciência do que estamos fazendo, e teremos que fazer muito mais, melhor, acrescentar a todo instante", declarou Dorival Júnior, em entrevista após a mais recente vitória do São Paulo, o 2 a 1 sobre o Goiás, no último sábado (27).
O treinador do São Paulo possui o elenco em suas mãos. O comandante ainda comentou sobre a entrega que os jogadores têm demonstrado dentro de campo, replicando aquilo que tem sido treinado a cada atividade.
"A entrega tem sido impressionante e é isso o que me satisfaz. Independente de qualquer resultado, a forma como nós jogamos, principalmente no segundo tempo, me agrada. Organização, time bem posicionado, a grande maioria das segundas bolas estávamos em cima delas já reiniciando um processo de ataque. Isso, para mim, é prazeroso. Com poucas sessões de trabalho nós temos um time organizado, consciente e que está querendo", acrescentou o comandante.
O São Paulo volta a campo no próximo dia 1º de junho, quando encara o Sport, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, a equipe paulista venceu por 2 a 0, na Ilha do Retiro.