Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ivo Vieira é o quinto treinador demitido em cinco rodadas de Brasileirão; veja lista

Josias Pereira
Ivo Vieira não resistiu após início ruim de Brasileirão
Ivo Vieira não resistiu após início ruim de BrasileirãoCuiabá/Divulgação
Após a derrota para o Atlético-MG por 4 a 0 nessa quarta-feira (10), na Arena Pantanal, o Cuiabá comunicou a demissão do técnico português Ivo Vieira. O comandante disputou cinco jogos sob o comando do técnico no Brasileirão, com o saldo de três derrotas, um empate e uma vitória.

Ivo Vieira é a quinta troca de técnicos no Brasileirão em apenas cinco rodadas. O Cuiabá foi campeão estadual com Vieira, mas os resultados inconstantes na reta inicial do torneio nacional provocaram críticas por parte da torcida e trouxeram incômodo na diretoria, que optou pela demissão. 

Veja como foi Cuiabá 0 x 4 Atlético-MG

A dança das cadeiras do futebol brasileiro começou cedo no Brasileirão desta temporada, se iniciando com o Coritiba demitindo o técnico português António Oliveira após derrota para o Flamengo por 3 a 0 na primeira rodada. 

O Corinthians liderou duas trocas no torneio até agora. Começou o Campeonato Brasileiro sob o comando de Fernando Lázaro, que acabou demitido mediante a um tropeço para o Argentino Juniors na Libertadores. Depois foi a vez de Cuca, que resistiu por duas partidas no Brasileirão até entregar o cargo em classificação na Copa do Brasil sobre o Remo. 

O outro treinador que iniciou o Brasileirão e acabou demitido foi Rogério Ceni no São Paulo. Em 2022, um total de 21 treinadores perderam seu empregos durante o torneio nacional. 

O maior número de trocas registrado em uma única edição de Brasileirão foi em 2015, quando 35 mudanças de comando aconteceram. 

Veja abaixo os cinco treinadores demitidos até então: 

Coritiba - António Oliveira (18/4)

São Paulo - Rogério Ceni (19/4)

Corinthians - Fernando Lázaro (20/4) e Cuca (27/4)

Cuiabá - Ivo Vieira (10/05)