Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

James Rodríguez coloca permanência no São Paulo em dúvida

Colombiano foi abraçado pela torcida do São Paulo quando chegou ao clube
Colombiano foi abraçado pela torcida do São Paulo quando chegou ao clubeAFP
O meia colombiano James Rodríguez colocou em dúvida sua permanência no São Paulo para a temporada 2024, na qual o time paulista volta à Copa Libertadores depois de três anos.

"No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024", disse James em entrevista publicada nesta sexta-feira (1º) pelo portal ge.

O colombiano, de 32 anos, foi abraçado pela torcida do São Paulo quando chegou ao clube, em julho, com um contrato até junho de 2025.

No total, ele marcou um gol e deu três assistências em 14 jogos (nove como titular).

James Rodríguez não garantiu permanência no Tricolor em 2024
James Rodríguez não garantiu permanência no Tricolor em 2024Profimedia

"Espero ficar para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer", acrescentou.

Artilheiro da Copa do Mundo de 2014 com seis gols, James Rodríguez começou como reserva do técnico Dorival Júnior mas, pouco a pouco, ganhou espaço no time titular do São Paulo.

Tricampeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), o clube paulista se classificou para o principal torneio do continente pela primeira vez desde 2021, graças à conquista da Copa do Brasil este ano. James não teve oportunidades ao longo da competição.

Números de James
Números de JamesFlashscore

No Campeonato Brasileiro, que termina no dia 6 de dezembro, a equipe ocupa a nona posição com 50 pontos, 16 a menos do que o líder Palmeiras.

Siga o Brasileirão no Flashscore

"Estou conseguindo jogar mais agora e estou feliz por isso (...) Não vim aqui de férias ou para ficar de boa. Gosto de ganhar títulos", afirmou o colombiano.

Apesar de ter deixado o futuro em aberto, o talentoso meia disse que "seria bom" entrar no seleto grupo de jogadores que já conquistaram a Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa, da qual foi campeão pelo Real Madrid em 2016 e 2017.

"O São Paulo tem time para fazer as coisas bem e poder ganhar a Libertadores, tem muito jogador bom, de qualidade, poder chegar à final se todo mundo ficar" para a próxima temporada, concluiu.