Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogo entre Botafogo e Athletico-PR é suspenso após quedas de luz no Nilton Santos

Falta de luz deixou o Engenhão às escuras na noite deste sábado (21)
Falta de luz deixou o Engenhão às escuras na noite deste sábado (21)Profimedia
O jogo entre Botafogo e Athletico-PR, que transcorria neste sábado (21), pela 28ª rodada do Brasileirão, acabou suspenso por quedas de luz sequenciais no estádio Nilton Santos. A decisão final da arbitragem aconteceu às 23h43. A sequência do duelo, que estava empatado em 1 a 1 quando de sua interrupção, será neste domingo (22), às 15h, sem presença de público.

Foram inúmeras quedas de energia no estádio Nilton Santos e o problema intermitente prejudicou diversos setores da partida, desde a preparação dos atletas, que viram o ritmo de jogo interrompido com o vai e vem da iluminação, ao VAR, que ficou fora do ar pela falta de energia, e também o sistema de irrigação.

Inclusive os dois gols da partida foram marcados por dúvidas de arbitragem justamente pela ausência do árbitro de vídeo. Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo em gol de cabeça que supostamente teria sido marcado por uma carga do goleador no defensor adversário. 

Jogadores de Botafogo e Athletico-PR conversam no campo durante uma das quedas de luz
Jogadores de Botafogo e Athletico-PR conversam no campo durante uma das quedas de luzAFP

Depois, na finalização de Pablo, o tento do Athletico-PR foi aquele famoso "lance ajustado". Os dois gols foram validados, com os atletas tendo ciência da dificuldade encontrada pela arbitragem. 

Devido as quedas de luz no Nilton Santos, o primeiro tempo foi finalizado antes da conclusão do tempo que deveria ser acrescido. 

Assim que a bola voltou a rolar para a etapa final, um novo apagão aconteceu e o árbitro tomou a decisão de uma paralisação de 30 minutos para que o problema fosse solucionado. 

Problema do próprio estádio

A Light, empresa responsável pela energia no Rio de Janeiro, divulgou uma nota em suas redes sociais afirmando que a queda de luz no Engenhão era de responsabilidade da própria administração do estádio, uma vez que as duas linhas disponíveis estavam íntegras e disponíveis. 

Mais espera e a decisão final

Refletores do Engenhão ficaram intermitentes neste sábado (21)
Refletores do Engenhão ficaram intermitentes neste sábado (21)AFP

Carros da Light foram até o estádio para auxiliar no processo e mais 30 minutos foram acrescidos no tempo de espera. Um início de confusão foi deflagrado nas arquibancadas, com a polícia no local para conter maiores problemas.

Com as quedas de energia sem solução, os torcedores foram deixando o estádio Engenhão, especialmente com o temor da falta de transporte. Os outros 30 minutos determinados pelo árbitro e também pelo protocolo se encerraram e o jogo foi definitivamente suspenso.