Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

John Textor decide tirar Botafogo da Libra: "Cansei de esperar"

John Textor criticou os impasses na negociacão da nova liga
John Textor criticou os impasses na negociacão da nova ligaVítor Silva/Botafogo
John Textor decidiu tirar o Botafogo da Libra, revelou o proprietário da SAF do clube em entrevista ao GE, neste sábado (10). O norte-americano também disse que o clube não entrará para o Forte Futebol e que negociará de forma independente.

O administrador da SAF do Botafogo afirmou que os processos envolvendo a criação da Liga estão muito lentos. A falta de celeridade é o principal ponto de insatisfação de Textor. A situação econômica do clube também o pressiona para a tomada de decisão.

"Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência para isso. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar", disse John Textor ao GE.

Botafogo negociará de forma independente após sair da Libra
Botafogo negociará de forma independente após sair da LibraVítor Silva/SSPress/Botafogo

Além do Botafogo, Vasco e Cruzeiro se recusaram a assinar um memorando de entendimento com o fundo de investimento árabe Mubadala. A proposta antecipa valores para membros da Libra em troca de um percentual dos direitos de transmissão da futura liga brasileira.

A decisão da dupla carioca e do clube mineiro provoca um racha interno dentro da Libra, que ainda possui 17 equipes após a saída do Botafogo. Textor apontou que os desentendimentos entre os clubes ainda são significativos.

Textor desistiu de um acordo com a Libra
Textor desistiu de um acordo com a LibraVítor Silva/Botafogo

"Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil". desabafou.