Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justiça mantém São Januário interditado e Vasco quer levar caso ao Supremo

Josias Pereira
Vasco aguarda liberação de público na sua casa
Vasco aguarda liberação de público na sua casaDaniel Ramalho/Vasco
O estádio São Januário seguirá interditado. Nesta quarta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve sua decisão sobre o status do estádio vascaíno.

Por dois votos a um, o local permanecerá com seus portões fechados. O Vasco tenta alinhar um acordo com o Ministério Público, mas o caso será levado ao STJ, o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, conforme aponta o site GE.com. 

O veto se dá à presença de torcida. Mas São Januário poderá receber jogos do Vasco da Gama. Para manter a interdição, os desembargadores do TJ-RJ alegaram que a liberação do estádio seria prematura até a realização da perícia.

O prazo para que o local seja vistoriado é de 90 dias. Já se passaram 69 dias desde que a perita determinou a inspeção de São Januário. 

São Januário não recebe público desde junho
São Januário não recebe público desde junhoDaniel RAMALHO/VASCO

O Vasco está punido sem a presença de sua torcida em São Januário desde a 11ª rodada do Brasileirão, quando os torcedores se revoltaram com a derrota para o Goiás e atiraram bombas e sinalizadores no gramado.

Além disso, as arquibancadas teriam sido depredadas e torcedores mais exaltados teriam tentado entrar no campo, vestiários e nas áreas dos camarotes e cabines de rádio.

O Ministério Público do Rio de Janeiro apontou que o Vasco não tomou as providências necessárias para coibir a violência e garantir a segurança dos presentes em São Januário. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore