Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus anuncia rescisão de contrato com meia francês Pogba

Hugo Filipe Martins
Pogba está há mais de um ano sem jogar
Pogba está há mais de um ano sem jogarMARCO BERTORELLO/AFP
A Juventus oficializou, nesta sexta-feira (15), a rescisão de contrato com o meia Paul Pogba, campeão mundial pela França, que está sem jogar desde o dia 3 de setembro de 2023 devido a um escândalo de doping que terminou com sua suspensão dos gramados.

"A Juventus Football Club e Paul Pogba anunciam que chegaram a um acordo mútuo sobre a rescisão do seu contrato de trabalho a partir de 30 de novembro de 2024. O clube deseja a Paul as maiores felicidades para o seu futuro profissional", informa a nota divulgada pelo clube.

Confira a classificação da Serie A

Pogba foi punido com suspensão de quatro anos após testar positivo em exame antidoping, mas o prazo acabou sendo reduzido, no último mês de outubro, com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAD) diminuindo seu gancho para 18 meses.

Esse cenário fez com que o meia tivesse uma chance de voltar a jogar pela Juve, clube com o qual assinou contrato ao longo do processo. O clube italiano, no entanto, excluiu rapidamente essa possibilidade.

Ainda antes de rescindir o contrato, Pogba já tinha sido associado ao futebol francês, mais precisamente ao Olympique de Marselha.

Aos 31 anos, o meia formado no Le Havre procura agora um novo clube depois de ter defendido Juventus e Manchester United. Em 2022/23, ele regressou a Turim, mas abandonou o clube após 12 jogos no espaço de duas temporadas e meia e um escândalo que quase antecipou o final da carreira.