Juventus busca empate com Bologna após 3 a 0 e ainda sonha com 3º lugar da Serie A
Já sem o comando de Massimiliano Allegri, a Juventus se arrasta na Serie A após o título da Copa da Itália. Apesar da recuperação incrível para buscar o empate, a maior campeã italiana não vence no campeonato há seis jogos. O último triunfo foi no dia 7 de abril, contra a Fiorentina. A Velha Senhora encerra a temporada recebendo o Monza, no sábado (25).
Veja a classificação atualizada da Serie A
Do lado da equipe da Emília-Romanha, a entregada custou garantir a 3ª colocação da Serie A. O Bologna está empatado em pontos com a Juventus e possui vantagem nos critério de desempate. Caso confirme o 3º lugar, será a melhor posição do clube desde a temporada 1966/67. Na última rodada, os comandados de Thiago Motta visitam o Genoa na sexta-feira (24).
Jogo maluco em Bolonha
Em temporada histórica, o Bologna entrou em campo para fazer do duelo contra a Juventus o seu recital final. As coisas começara muito bem e, aos dois minutos, Riccardo Calafiori aproveitou rebote de Wojciech Szczesny para abrir o placar. Logo depois, aos 11, Santiago Castro ganhou pelo alto e ampliou. O jogo era de um time só, e a Juve assistia aos donos atuarem.
O cenário permaneceu o mesmo na volta do intervalo e o Bologna fez mais um, novamente com Calafiori. O atacante tocou por cima de Szczesny e fez 3 a 0 em grande estilo. Tudo se encaminhava para uma goleada histórica, até que a Velha Senhora renasceu.
Sem fazer um grande jogo, a reação começou em vacilo da zaga rival. Federico Chiesa foi esperto, ganhou dos defensores e apenas deslocou o goleiro Lukasz Skorupski. Em seguida, na bola parada, Arkadiusz Milik balançou a rede e instaurou um clima de pânico no estádio. Muito abalado, o Bologna vacilou de novo e cedeu o empate para Kenan Yildiz. Os minutos finais foram de uma Juventus próxima da vitória, mas que desperdiçou as chances que teve.