Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus e Milan empatam em clássico fraco pela Serie A

Mateus Figueiredo
A Juventus ficou mais próxima da vitória, mas parou na defesa do Milan
A Juventus ficou mais próxima da vitória, mas parou na defesa do MilanAFP
Juventus e Milan empataram em 0 a 0 neste sábado (27), pela 34ª rodada da Serie A, no Allianz Stadium. Os dois times que lutam pelo vice-campeonato entregaram um jogo longe do esperado. A Velha Senhora foi a dona das melhores chances, mas parou no goleiro Marco Sportiello.

A igualdade no placar deixou tudo igual na briga pela 2ª colocação. O Milan foi a 70 pontos e a Juve alcançou 65. Com 4 jogos para cada lado, os rossoneri têm uma vantagem muito confortável para garantir a posição. As duas equipes também estão bem próximas de garantir vaga na próxima Liga dos Campeões, já que a Serie A terá um G5.

Veja a classificação atualizada da Serie A

Ambos fora das competições europeias, Juventus e Milan tem semana inteira de folga e só voltam a jogar no domingo (5). A equipe de Milão recebe o Genoa e o time de Turim visita a Roma.

Milan segura a Juventus

O Milan entrou em campo na casa da sua rival já satisfeito com o empate e demonstrou pouca ambição durante toda a partida. Os visitantes não finalizaram em direção ao gol. Do outro lado, a Juventus tinha vontade, mas pouca inspiração. Houve apenas um lance que de fato levou perigo na primeira etapa. Dusan Vlahovic bateu falta rasteira e obrigou Marco Sportiello a fazer boa defesa.

As estatísticas de Juventus 0x0 Milan
As estatísticas de Juventus 0x0 MilanOpta by StatsPerform

O segundo tempo seguiu a mesma dinâmica, mas a Juventus cresceu com mexidas promovidas por Massimiliano Allegri. As duas melhores chances foram salvas pela defesa do Milan. Uma foi em cabeceio de Arkadiusz Milik, defendido por Sportiello. O outro foi em finalização de Adrien Rabiot e tirada em cima da linha por Malick Thiaw.

Juventus e Milan fizeram um jogo de pouca inspiração
Juventus e Milan fizeram um jogo de pouca inspiraçãoAFP