Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus é surpreendida pelo Sassuolo e perde invencibilidade no Italiano

Josias Pereira
Sassuolo fez a festa diante do seu torcedor
Sassuolo fez a festa diante do seu torcedorProfimedia
O Sassuolo venceu a Juventus por 4 a 2 neste sábado (23), no Mapei Stadium, em Reggio Emilia, pela 5ª rodada da Série A italiana. Os gols do time da casa foram marcados por Lauriente, Berardi, Pinamonti e Gatti (contra). Marcaram para a Velha Senhora Matías Vina (contra) e Chiesa.

Com o resultado, o Sassuolo conseguiu apenas sua segunda vitória no Campeonato Italiano. A equipe vinha de derrota por 4 a 2 para o Frosinone. O Sassuolo é, agora, o 11º colocado, com seis pontos. 

Veja como foi Sassuolo 4 x 2 Juventus

A Juventus perdeu sua invencibilidade na Série A. A equipe vinha de três vitórias e um empate quatro jogos, sendo dois triunfos seguidos. Era a oportunidade da Velha Senhora assumir a liderança provisoriamente. O time de Turim é o quarto colocado, com 10 pontos. 

As estatísticas da vitória do Sassuolo sobre a Juventus
As estatísticas da vitória do Sassuolo sobre a JuventusOpta by Stats Perform

Sassuolo derruba o Gigante

A Juventus vinha de três jogos sem perder como visitante, inclusive sem levar um gol sequer. Mas encontrou pela frente um resiliente Sassuolo, que arrancou um resultado surpreendente. 

A Velha Senhora teve que suar. Começou perdendo aos 12 minutos, com o francês Lauriente indo às redes em uma falha do goleiro Szczesny

Mas o time visitante conseguiu igualar o marcador aos 21 em gol contra de Matías Vina. O jogador do Sassuolo buscava cortar a jogada, mas mandou para a própria meta. 

Todavia, ainda no primeiro tempo, a equipe mandante voltou a pular à frente no marcador, com o brasileiro Matheus Henrique acionando Domenico Berardi que, da entrada da área, finalizou. 

A Juventus teve que, mais uma vez, correr atrás da igualdade. O time de Turim foi buscar o empate aos 33 do segundo tempo com Chiesa.

Mas viu-se novamente atrás no placar em um vacilo de Szczesny, que deu rebote para o meio do gol e Pinamonti completou de cabeça, aos 37. 

Para finalizar o péssimo dia da defesa da Juve, Gatti foi pressionado por Berardi em uma saída de bola atrapalhada e mandou contra o próprio gol: 4 a 2 para o Sassuolo, em tento marcado nos acréscimos. 

As notas dos jogadores de Sassuolo e Juventus na partida
As notas dos jogadores de Sassuolo e Juventus na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Sassuolo volta a jogar na quarta-feira (27), quando encara a Inter de Milão, no San Siro, às 15h45 (de Brasília), pela sexta rodada da Serie A italiana. 

Um dia antes, na terça-feira (26), a Juventus joga em casa contra o Lecce, às 15h45 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Italiano. 

Confira a classificação do Campeonato Italiano no Flashscore