Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus fecha as portas para retorno de Pogba: "Parou de jogar há muito tempo"

Futuro de Pogba deve ser longe da Juventus
Futuro de Pogba deve ser longe da JuventusGriffoni Ettore/IPA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
A suspensão de Paul Pogba por doping termina em março de 2025, mas a Juventus não tem o francês em seus planos. O diretor esportivo do clube, Cristiano Giuntoli, esclareceu a situação no último sábado (19).

"Nossa posição em relação ao Paul é clara. Paul era um grande jogador, mas parou de jogar há muito tempo", declarou Giuntoli à DAZN antes da vitória da Juve sobre a Lazio, por 1 a 0, no Allianz Stadium.

Pogba se mostrou disposto a reduzir seu salário para continuar na Juventus, com quem tem contrato até junho de 2026.

Cristiano Giuntoli, diretor esportivo da Juventus
Cristiano Giuntoli, diretor esportivo da JuventusMARCO BERTORELLO / AFP

"Fomos obrigados a investir em outros jogadores durante estes anos (de ausência), e o nosso elenco está completo neste momento", acrescentou Giuntoli, dando a entender que a Juve irá rescindir o contrato do meia francês.

O vínculo assinado em julho de 2022 garante a Pogba um salário anual de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões). O valor, porém, foi reduzido a 2 mil euros (R$ 12,3 mil) mensais durante os 18 meses da suspensão do jogador, após um teste positivo para desidroepiandrosterona (DHEA) em agosto de 2023.

Pogba no Allianz Stadium em Juventus x Cagliari
Pogba no Allianz Stadium em Juventus x CagliariMARCO BERTORELLO / AFP

O ex-meia do Manchester United estava suspenso por quatro anos, mas a pena foi reduzida pelo Tribunal Arbitral do Esporte no início de outubro.