Juventus fica no empate com a Atalanta e perde vice-liderança do Campeonato Italiano
O resultado favoreceu o Milan, que venceu na rodada, antes de ligar o secador pra cima da Velha Senhora. O time de Milão se mantém na vice-liderança, distante 16 pontos da líder Inter de Milão.
A Juventus, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, é a 3ª colocada, com 58 pontos. A Atalanta, há cinco jogos sem vencer, contando todos os torneios, segue em 6° lugar, com 47 pontos, sendo o último time dentro da zona de classificação para competições europeias.
Este foi o sétimo jogo seguido da Juventus sofrendo gols, o quarto seguido vendo sua defesa ser vazada por mais de uma vez.
Na próxima rodada, a Juventus recebe o Genoa no domingo (17). A Atalanta se concentra em duelo da Liga Europa, contra o Sporting Lisboa, na quinta-feira (14), após empate de 1 a 1 em Portugal. Pela Serie A, o jogo seguinte será no domingo, em casa, contra a Fiorentina.
Gol solitário
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e muita marcação. Os dois times não deram muita liberdade para seus adversários, com poucas chances reais de gol, para alívio dos goleiros.
O gol que abriu o placar veio em jogada ensaiada da Atalanta. Ao invés de um chute direto para o gol, Pasalic rolou para Koopmeiners na entrada da área. Ele acertou um chute firme para vencer o goleiro e fazer a Juve começar a correr atrás do prejuízo.
Confira a classificação da Serie A
Virada e castigo
O futebol burocrático da Juventus precisou ficar pra trás no segundo tempo, com a Atalanta tentando fechar os espaços para garantir sua vantagem.
Aos 20 minutos, a melhora do time da casa foi recompensada com o gol de empate de Cambiaso. Uma roubada de bola na defesa deu origem a uma rápida troca de passes.
O meio-campo recebeu nas costas da zaga para, com um leve toque, jogar pro fundo do gol. Quatro minuto depois, Milik fuzilou após passe de peito de McKennie para virar e fazer o Allianz Stadium explodir.
A Atalanta não se deu por vencida e chegou ao empate novamente com Koopmeiners, que se aproveitou de falha de Szczesny, que viu a bola passar debaixo dos braços.