Juventus frustra torcida e fica no empate com o Bologna dentro de casa pela Serie A
A Juventus está na 4ª posição após uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos. O Bologna é o 14° colocado, pontuando pela primeira vez no campeonato.
A Juventus pega o Empoli, na próxima rodada, no domingo (3), fora de casa. Já o Bologna recebe, no sábado, o Cagliari, com os dois jogos sendo válidos pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.
Posse sem criação
A Juventus sentiu falta de um maior poder de criação no primeiro tempo. De pouco adiantou ter mais posse e circular a bola de um lado para o outro, sem ameaçar a meta do adversário. A impaciência da torcida apareceu na etapa inicial com os erros de passes e os poucos lances de perigo.
Pelo seu lado, o Bologna se fechava bem e aproveitava os espaços criados. Foi do time visitante as melhores jogadas, com uma delas estufando as redes. A boa trama no ataque fez a Alex Sandro e Bremer baterem cabeça e a bola sobrar para Ferguson, que foi bem na finalização no pé da trave.
Vlahovic evita o pior
A Juventus teve melhor postura no segundo tempo, avançando suas linhas e buscando pressionar mais o adversário. As limitações criativas seguiram, mas as mudanças surtiram efeito para evitar a derrota. Vlahovic anotou gol com assistência de Bremer, logo aos 6 minutos, em lance que acabou sendo anulado por impedimento de Rabiot.
O atacante sérvio foi recompensado por sua insistência. O gol do empate veio aos 34 minutos com a sua marca, de cabeça. Iling cruzou da esquerda e o centroavante subiu sozinho para chicotear a bola com perfeição no canto do goleiro, que pulou, mas sem nada poder fazer.
A Juventus conseguiu ficar um bom tempo no seu campo de ataque, mas parou em um Bologna bem montado e muito obediente na parte tática. Os visitantes não se restringiram em se defender, fazendo a Juventus correr atrás da bola para não sair de campo derrotada.