Juventus se aproveita de expulsão e vence clássico contra o Milan
A Juventus se aproveitou do homem a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo. Thiaw foi expulso para comprometer o rendimento da equipe. O Milan perdeu força, tendo uma dificuldade ainda maior contra o concorrente direto. Até então, chances apareciam para os dois lados.
Foi por pouco que o Milan não foi para o intervalo atrás do placar, sabendo que um empate estaria de bom tamanho diante das circunstâncias.
A Juve achou seu gol no segundo tempo, com Locatelli, aos 18 minutos, para chegar ao quarto jogo seguido sem perder. O chute de fora da área teve um desvio no meio do caminho para matar o goleiro Mirante, que teve boa atuação, evitando uma derrota por maior vantagem.
O Milan não perdia desde o dia 16 de setembro, quando emendou seis jogos de invencibilidade. Um rival do seu tamanho impediu o aumento da sequência.
A vitória coloca os alvinegros com 20 pontos e na 3ª posição, a dois pontos da líder Inter. O Milan é o vice-líder, com 21 pontos.
Veja como foi Milan x Juventus
O Milan volta a jogar na quarta-feira (25), fora de casa, contra o PSG, pela Champions League. A Juve pega o Verona, em casa, no sábado (28), pela Serie A.