Juventus sofre primeiro gol na Serie A e fica no empate com Cagliari dentro de casa
O resultado amargo faz a Juventus chegar aos 13 pontos, dois a menos que o líder Napoli. Quem agradece pelo empate é a Inter de Milão, que segue na vice-liderança.
Confira a classificação atualizada da Serie A
A vitória da Juve colocaria o time na segunda posição, a apenas um de distância para o primeiro colocado, podendo fazer a ponta da tabela aparecer já na próxima rodada.
O Cagliari, que briga na parte de baixo da tabela, chega aos 6 pontos e está na 15ª posição, a um ponto do Z3. A pausa para os jogos de seleções faz com que a Juventus volte a entrar em campo somente no dia 19, em casa, contra a Lazio. No dia seguinte, o Cagliari recebe o Torino, com ambos os jogos sendo válidos pela 8ª rodada.
Sentou no resultado
Depois de abrir o placar aos 15 minutos, a Juventus não matou o jogo nas chances que teve, mantendo a vantagem mínima e perigosa diante de um adversário que soube se segurar. A comemoração do gol de abertura, de Vlahovic, teve homenagem ao zagueiro brasileiro Bremer, que sofreu grave lesão no joelho há poucos dias e volta a jogar somente na próxima temporada.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o VAR entrou em ação para decidir uma penalidade a favor do Cagliari. O lance duvidoso acabou sendo marcado para os visitantes, que foram efetivos na cobrança de Marin. Instantes depois, a Juventus reclamou de uma nova falta dentro da área.
Veja os detalhes de Juventus x Cagliari
O árbitro não somente ignorou o pedido de pênalti em Conceição, com expulsou o jogador por simulação, uma vez que o atacante português já tinha cartão amarelo.
O resultado ruim da Juve poderia ter sido ainda pior quando os visitantes acertaram a trave de Di Gregorio nos acréscimos, o que seria um cenário arrasador para uma das favoritas ao título.