Juventus vence clássico contra a Roma e fecha 2023 na cola da líder Inter de Milão
Com o resultado, a Juventus fecha o ano de 2023 dois pontos atrás da líder Internazionale de Milão (45 a 43), estabilizada na segunda posição e com sete pontos de frente para o Milan, terceiro colocado.
Veja como foi Juventus 1 x 0 Roma
A Velha Senhora já soma 13 jogos sem derrotas, com nove vitórias neste período. O último tropeço do time de Turim aconteceu no dia 23 de setembro, quando a Juventus foi derrotada pelo Sassuolo por 4 a 2.
A Roma segue na sétima posição, com 28 pontos, a um da Atalanta, última equipe na zona de clasisficação às competições europeias. Na última temporada, o time comandado por José Mourinho não havia perdido nenhum clássico contra a Juventus.
Um tropeço doloroso para a Roma, que vinha de vitória sobre o Napoli por 2 a 0 e voltou a patinar na Serie A. É a segunda derrota nos últimos cinco jogos pelo torneio nacional. O time desperdiçou uma ótima oportunidade de se posicionar no G6 do Italiano antes do encerramento do ano.
O artilheiro Rabiot
Com mais um gol neste sábado (30), o francês Rabiot é o meio-campista da Serie A Italiana com mais gols marcados em todas as competições desde o início da temporada passada. Já são 14 bolas na rede, segundo dados do Stats Perform.
Mais um 1 a 0
Outra estatística de destaque com o resultado deste sábado (30) é que a Juventus venceu 12 partidas com placar de 1 a 0 na Serie A Italiana em 2023, quatro a mais do que qualquer outro time no período.
Próximos desafios
Antes do retorno ao Campeonato Italiano, a Juventus encara a Salernitana no dia 4 de janeiro, às 17h (de Brasília), novamente no Allianz Parque, em Turim, pelas oitavas de final da Copa da Itália.
A Roma também jogará pela Copa nacional um dia antes, em 3 de janeiro, contra o Cremonese, no estádio Olímpico, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final.
Já pela 19ª rodada do Italiano, a Juventus volta a encontrar a Salernitana, desta vez fora de casa, no dia 7 de janeiro, em Salerno, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, a Roma enfrenta a Atalanta, no estádio Olímpico, às 16h45 (de Brasília).