Juventus vence o Napoli em Turim e dorme na liderança da Serie A
O triunfo colocou a Juventus na liderança da Serie A momentaneamente, já que a equipe de Turim terá que secar a Inter de Milão. A rival ainda joga na rodada, contra a Udinese, e volta à ponta se vencer ou empatar. Na próxima sexta-feira (15), o time de Massimiliano Allegri visita o Genoa.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Depois de perder para a Inter de Milão na última rodada, o Napoli é derrotado em mais um confronto direto do G4 e fica de fora da zona de classificação para a Champions League. O próximo compromisso dos campeões italianos é justamente na competição europeia, diante do Braga, na terça-feira (12).
Quem não faz, leva
Tentando dar uma resposta ao seu torcedor, o Napoli começou o jogo pressionando a saída de bola da Juventus e encurralou os donos da casa. Os primeiros 15 minutos foram dos napolitanos, e algumas oportunidades surgiram.
Aos poucos a Juventus assentou o jogo e conseguiu frear o ímpeto inicial do Napoli. Porém, não evitou que os visitantes criassem duas chances claríssimas antes do intervalo. Kvicha Kvaratskhelia recebeu com um latifúndio de liberdade e tirou tanto de Wojciech Szczęsny que chutou por cima. O segundo foi em finalização na pequena área de Giovanni Di Lorenzo, que obrigou o goleiro polonês a operar um milagre.
A Juventus voltou do intervalo e deu uma resposta imediata ao sufoco que sofreu. Dusan Vlahovic explodiu uma bomba na trave para começar. Dois minutos depois, Andrea Cambiaso colocou a bola na cabeça de Federico Gatti e o defensor venceu no alto para fazer 1 a 0.
Napoli para na retranca
A estratégia mais ofensiva da Juventus durou só até conseguir a vantagem. Na frente no placar, os donos da casa recuaram e chamaram o Napoli. À exceção de um erro de saída de bola que gerou um gol anulado de Victor Osimhen, os donos do Scudetto bateram na linha de defesa da Juventus e não conseguiram entrar.