Lage explica Tiquinho no banco: "Nos últimos jogos não foi aquele que a gente via"
Criticado pela torcida do Botafogo, o comandante português destacou que a esolha por Diego Costa se deu após análise do recente desempenho de Tiquinho. O jogador ainda não encontrou o melhor ritmo após recuperação de lesão no joelho.
Veja como foi Botafogo 1 x 1 Goiás
Bruno Lage ressaltou, no entanto, a qualidade do goleador, mas também apontou a importância e experiência de Diego Costa.
"Não substituímos Tiquinho por um jogador qualquer. Substituímos pelo Diego Costa. Jogador experiente, que já foi campeão brasileiro e jogou na Premier League. O resultado desta alteração vem em função de tudo", explicou Lage.
"O Tiquinho tem sido um dos jogadores mais importantes da temporada. Tem feito os gols que têm feito para a equipe, mas o próprio jogador recentemente disse que vem de lesão difícil, complicada (...) Na minha opinião nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocar o Diego na frente", pontuou o técnico português.
O comandante ainda falou sobre as vaias da torcida e os gritos de burro que ouviu na saída do gramado. Bruno Lage descartou qualquer tipo de gesto irônico aos torcedores no momento que deixava o campo, uma vez que bateu palmas aos botafoguenses. O técnico ressaltou que o torcedor sempre tem a razão.
"As palmas foram de apoio. A torcida pode vaiar quem eles entenderem. Eu estou agradecedendo o fato deles seguirem apoiando a equipe. Eu não tenho dupla cara, não sou hipócrita, tenho falado da forma como os torcedores apoiam a equipe. E tem o meu agradecimento de terem nos apoiado. A maneira como me queiram tratar é completamente indiferente."
"O torcedor tem sempre razão em qualquer situação, desde que apoie a equipe. Se apoiar a equipe é mais do que suficiente e devo agradecer. Isto tem sido fantástico", finalizou Bruno Lage.